Na fria tarde deste domingo (26/06), a Faville/ Scharlão Tintas/ Jaclani Esportes derrotou por 3 a 1 o EC Canarinho/ Laborde Tintas/ Realize, na casa do adversário, e se aproximou de sua segunda final na 2ª edição da Copa Bavária de futebol.
Mesmo desfalcada dos atacantes Mané, seu principal artilheiro na competição, com 11 gols, e Tiago, machucado, a Faville não tomou conhecimento dos donos da casa e abriram três gols de vantagem. No início do segundo tempo, Mureil cruzou para Afonso abrir o marcador de cabeça. Logo depois, após chutão do goleiro Maga, Muriel bateu cruzado e fez um belo gol. O terceiro saiu dos pés de Fabiano, que entrou no lugar de Afonso e fez um lindo gol de falta, acertando o ângulo do goleiro Formiga.
No final, o Canarinho ainda descontou com o atacante Leandro, que aproveitou rebote de Maga após chute cruzado de Jhony, mas já era tarde.
Com a vitória no jogo de ida disputado na Linha Boa Vista, os atuais campeões poderão empatar no duelo de volta, marcado para o próximo sábado (02/07), às 15h, no estádio Valdir Schneider.
Ficha técnica – Canarinho 1 x 3 Faville
Local e data: Linha Boa Vista – 26/06
Titulares:
Canarinho: Formiga; Leandro, Valter, Amaro e Diandro; Marcelo, Osmarzinho, Zé Maria e Sauer; Robson Deotti e André. Técnico: Neidimar.
Faville: Maga; Muriçoca, César, Marciano e Luft; Diego, Leonardo, Assolan e Claudinho; Muriel e Afonso. Técnico: Roberto Nunes.