O Colégio Cristo Rei comprovou nesta quarta-feira (18/09), no estádio Valdir Schneider, sua supremacia no futebol escolar rondonense e conquistou as duas classes masculinas da Fase Municipal dos Jogos Escolares Bom de Bola 2013, competição que envolve colégios e escolas públicas e particulares do município de Marechal Cândido Rondon.
Na classe B (12 a 14 anos), o time do técnico Valtenci Tosta comandou as ações da decisão contra o Colégio Rui Barbosa durante toda a partida, especialmente na primeira etapa, mas acabou pecando nas finalizações e parando na boa atuação do goleiro Vinicius, e o duelo acabou sem gols. Na disputa por pênaltis, quem apareceu foi o goleiro Gustavo Souza, que defendeu duas cobranças, e a garantiu o título para o Cristo Rei pelo placar de 3 a 1.
Já na classe A (15 a 17 anos), o Cristo Rei conseguiu sacramentar o título no tempo regulamentar, com uma vitória categórica por 3 a 0 sobre o CE Frentino Sackser. Na primeira etapa, Nicholas Comin arriscou de fora da área e fez o primeiro. Após o intervalo, Pajé e Carlinhos também foram às redes e asseguraram a conquista para o time do técnico Marcelo Martin.
Agora, as duas equipes masculinas do Colégio Cristo Rei, além dos times femininos do Colégio Sesi, na Classe A, e CE Frentino Sackser, que se classificaram automaticamente por terem sido as únicas inscritas, se preparam para a Fase Regional dos Jogos Escolares Bom de Bola 2013, que acontece no próximo mês, nas cidades de Nova Santa Rosa e Maripá.