A classificação do Grupo B da Copa Colônia/ Cercar/ Jaclani Esportes/ Yamaha/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador foi alterada antes mesma da bola rolar neste final de semana. Isto porque na quinta-feira (29/08) a Junta Desportiva da Liga Rondonense de Esportes acatou o recurso impetrado pela equipe do Palmeiras/ Escritório Global contra o Novo Horizonte/ Franciosi Multimarcas/ Orto Colchões. A alegação do time da Linha Ajuricaba é que o atleta Charles J. Rodrigues está irregularmente inscrito no Municipal de futebol, já que o jogador não teria vínculo com a cidade. O recurso só foi concedido ao Palmeiras por esta ter sido a equipe a denunciar o atleta no primeiro da útil após a partida.
Os integrantes da Junta Desportiva julgaram procedente a denúncia, e com isso alteraram o placar final do confronto entre as duas equipes, que jogaram no dia 17 de agosto, na Linha Guará, váldo pela 2ª rodada. Na ocasião, Novo Horizonte venceu por 3 a 2, com direito a três gols de Charles, que não poderá mais atuar na competição. A partir de agora o resultado será computado como vitória de 1 a 0 para o time da Linha Ajuricaba. Além da perda dos pontos e da exclusão do atleta, o Novo Horizonte teve que pagar uma multa de R$ 100,00 para seguir no certame. A equipe irá recorrer da decisão.
Com a decisão, o Palmeiras sobiu para quatro pontos na classificação. Já o Novo Horizonte, que estava em 2º lugar, com 14 pontos, agora tem 11.
Confira a cópia do documento de confirma a punição ao Novo Horizonte: