O ginásio Ney Braga irá receber nesta sexta-feira (16/08), às 20h, um dos principais clássicos do futsal paranaense e também um dos mais decisivos do ano para Copagril/ Sempre Vida e Umuarama.
Este será o quarto confronto entre os dois times na temporada, o primeiro a ser disputado em Marechal Rondon. Nas três vezes que se enfrentaram em Umuarama, o time da casa venceu uma (3 a 2, pela Chave Ouro), e houveram dois empates por 2 a 2, ambos pela Liga Futsal, inclusive o que abriu a 2ª fase da competição nacional, no dia 19 de julho, quando o time rondonense chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu a reação do rival em uma partida em que a arbitragem foi muito contestada.
No duelo de logo mais, o time do técnico Marquinhos Xavier, que terá todos os jogadores à disposição, espera manter a sequência de três vitórias seguidas, sobre Quedas e Foz Futsal, pelo Paranaense, e Orlândia, pela Liga Futsal. Se isto acontecer, a Copagril chegará a oito pontos no Grupo D e deixa o Umuarama praticamente sem chances na competição, além de ficar muito perto da classificação para as quartas-de-finais.
Também nesta sexta-feira (16/08), Orlândia, líder da chave com seis pontos, recebe o Guarapuava, que tem dois, no interior paulista. Uma vitória garante o time de Falcão e Gadeia no mata-mata.
Vitória não assegura classificação da Copagril
Vale lembrar que mesmo se Orlândia e Copagril vencerem nesta rodada, o time rondonense ainda não estará matematicamente classificado para a próxima. Isto porque ficará seis pontos à frente do Guarapuava, com seis pontos a serem disputados, e caso os guarapuavanos vençam as duas últimas partidas, inclusive uma sobre a Copagril, e a equipe de Marechal Rondon seja derrotado também pelo Orlândia, neste caso o Guarapuava chegaria também a oito pontos e eliminaria a Copagril no confronto direto da fase (um empate e uma vitória).