Em mais uma ação de incentivo às categorias de base do voleibol, a Federação Paranaense vai realizar em Guarapuava, entre 21 e 23 de junho, o Campeonato Estadual Sub-14 (pré-mirim) para atletas nascidos após 1999. A competição vai reunir quatro equipes no naipe masculino e mais nove no feminino.
Os jogos vão acontecer em três ginásios: Clube Gresga, 26º G.A.C e no do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava. As partidas vão acontecer durante o dia todo e a entrada será gratuita em todos os locais de competição.
O naipe masculino tem as equipes de Ponta Grossa, Colégio Aliança/ Guarapuava, Santa Mônica Clube de Campo e São João do Ivaí. A chave masculina será disputada em formato de quadrangular, onde todos jogam contra todos.
Já o naipe feminino joga dividido em dois grupos. No grupo A estão Ponta Grossa, Toledo, São João do Ivaí, Prudentópolis e Santa Mônica Clube de Campo. No grupo B estão as equipes do Clube Curitibano, Colégio Martin Luther/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, Santa Izabel D’Oeste e Guarapuava.
As duas melhores equipes classificadas em cada grupo no naipe feminino avançam para as semifinais da competição.
A próxima etapa será disputada entre 23 e 25 de agosto, em sede a ser determinada no Congresso Técnico desta competição. A finalíssima vai acontecer nos dias 5 e 6 de outubro, junto com as finais do Estadual da Juventude.
Atraso
Devido a uma queda de barreira no km 306 da BR 277 que dá acesso ao município de Guarapuava, sede do Campeonato Estadual Sub-14 (Pré-Mirim), a Federação Paranaense de Voleibol informa que a primeira rodada do torneio, programada para iniciar às 13h30 desta sexta-feira, dia 21, será realizada em outro horário.
Não há previsão de liberação da rodovia, uma vez que a equipe de limpeza não tem segurança para realizar o trabalho de remoção da terra. Portanto, o campeonato terá seu horário de início prorrogado para que todas as equipes, que ainda estão na estrada em direção à Guarapuava, tenham condições de estarem em segurança na cidade. Além do horário a tabela também sofrerá alterações.
O diretor técnico da FPV, Fábio de Almeida (China), também está parado no congestionamento. Assim que conseguir chegar à sede do torneio tomará as medidas que vão garantir a realização do campeonato. “Não contávamos com este contratempo, mas devido às fortes chuvas que têm caído na região aconteceu esta situação. Assim que chegarmos ao município e que todas as equipes estiverem no local, vamos avaliar qual medida será tomada”, explicou China.
Federação Paranaense de Voleibol - Assessoria de Imprensa