Em mais um dia inspirado na quadra do ginásio Ivo Silveira em Chapecó (SC), a seleção infanto-juvenil feminina do Paraná garantiu o acesso à semifinal do Campeonato Brasileiro de Seleções ao derrotar o Amazonas por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/13 e 25/16. O jogo válido pelas quartas de final do torneio realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol aconteceu na tarde desta quinta-feira, (25/04).
O Paraná vai disputar a vaga para a final contra São Paulo, que também venceu o jogo que fez pelas quartas. As paulistas bateram Minas Gerais por 3 sets a 0, parciais de 25x14, 25x20 e 25x19. A semifinal entre paranaenses e paulistas deve acontecer às 17h de sexta-feira (26/04).
O técnico rondonense Miro dos Santos disse que a seleção do Paraná está vivendo um bom momento e que o grupo está focado em conquistar um resultado expressivo. “Nossa campanha continua 100%. Hoje fizemos o quarto jogo e foi a quarta vitória sem perdermos nenhum set sequer em toda a competição. Colocamos as 11 atletas da delegação para jogar, fizemos alterações importantes que poderão ser utilizadas na semifinal. O grupo está bem, as meninas estão focadas em voltar para casa com um resultado mais expressivo”, afirmou o treinador. Miro disse também que a vitória contra as gaúchas na véspera, pelas quartas de final, encheu o grupo de moral. “Isso foi muito positivo para elevar o espírito guerreiro que toma conta das nossas atletas”, apontou.
Nos outros jogos das quartas, o Rio de Janeiro (atual detentor do título do campeonato) venceu a seleção de Goiás por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/14 e 25/17. Até o fechamento desta matéria as donas da casa, Santa Catarina, ainda duelavam contra o Rio Grande do Sul na decisão da última vaga para a semifinal. Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo são as únicas equipes invictas até aqui.
Assessoria de Imprensa Federação Paranaense de Voleibol