Déficit na Libertadores
A Libertadores é o sonho de todos os clubes brasileiros. Disputa acirrada, a ponto de se comemorar um terceiro ou quarto lugar no Brasileirão como se fosse um título. Mas ao jogá-la, os clubes se deparam com condições financeiras deficitárias, quase deploráveis. O prêmio para o campeão é de apenas US$ 2 milhões, enquanto o Brasileirão pagará R$ 100mi a Corinthians e Flamengo, por exemplo, envolvendo novos contratos de TV. Entre taxas a serem pagas à Federação Estadual, arbitragem, impostos e CONMEBOL, os clubes perdem até 65% da arrecadação. A saída é majorar os ingressos, como vem fazendo o Corinthians. (Gustavo Zupak – grifo nosso)
Ouça a matéria das rádios Globo e CBN sobre o tema. http://gustavozupak.wordpress.com/2012/04/18/libertadores-um-torneio-deficitario-2-2/
Esperamos que num futuro não muito distante isso se modifique, por que afinal de tudo, quem paga o preço é sempre o torcedor apaixonado pelo seu clube.
Copagril Futsal
Situação complicada vive o time da Copagril nos últimos dias na Liga Futsal, está com a corda no pescoço após duas derrotas. No Paranaense está bem, figurando na segunda colocação. O grande problema é que nos acostumamos a ver esse time disputando bem o campeonato nacional, aceitar agora uma eliminação precoce é o mesmo que admitir que as coisas estejam regredindo, o que não é verdade. O torcedor, no entanto, percebe algumas falhas e sabe que nessa temporada faltou um goleiro que esteja à altura do time rondonense, atletas como Thales e Amadeu não possuem condições de envergar a camiseta amarela.
Copa Colônia
A decisão será entre TFC x AABB, uma coisa é certa, o jogo feio continuará entrando em campo, pois assim determinam seus técnicos (Mico e Toninho). No entanto, os dois times não chegaram a essa decisão sem méritos. As duas equipes atuam da mesma maneira, se postam atrás e saem somente na boa. O importante é não ser surpreendido pelo adversário e, podem apostar, isso dificilmente vai acontecer. Em termos de elenco o grupo do TFC sai na frente por ser mais qualificado, mas somente 11 entram em campo de cada vez, e é lá dentro das quatro linhas que as coisas se definem. Uma curiosidade é que somente alguns jogadores poderão ser tricampeões municipais: César e Alex (TFC) e Assolan, Maga e Diego pela AABB, todos eles jogaram os dois campeonatos anteriores pelo extinto time da Faville que se sagrou bicampeão.
A maior liberdade que o ser humano tem é o poder de escolha. A qualquer momento, ele pode escolher o que fará nos próximos passos. O complemento dessa liberdade é a responsabilidade de assumir as conseqüências de suas escolhas. (Içami Tiba)
Até semana que vem e que Deus nos ilumine sempre. Abraço a todos!
Autor: Mário Kennedi Ferrari