Após golear o Corbélia por 4 a 0 na quinta-feira (05/07), a Copagril voltou ao ginásio Ney Braga nesta sábado (07/07) e conheceu sua primeira derrota em casa na Chave Ouro 2012. Além da perda desta invencibilidade em seus domínios, o revés no clássico diante do Cascavel deixa o time rondonense na 2ª posição do estadual, com 40 pontos, um a menos que a própria Serpente, que, por outro lado, tem uma a partida a mais.
O confronto no Ney Braga começou muito movimentado, com as duas equipes criando chances e os goleiros Chico e Donny tendo que trabalhar bastante.
Logo aos 2’, Chico Paulista recebeu livre na cara do gol, mas acabou desperdiçando boa chance. Em seguida, foi a vez de Dyego criar duas oportunidades, mas Donny as espalmou para escanteio. A resposta do Cascavel veio aos 5’, quando Adeirton e Rafinha, os dois atletas que reestrearam na equipe do técnico Ney Victor após passagem pelo futsal espanhol, roubaram a bola de Dyego, mas o chute do ala rondonense foi abafado por Chico. Em seguida, na cobrança de escanteio de Amadeu, Chico Paulista acertou de raspão na bola e perdeu grande chance.
E além de chances, o jogo foi cheio de faltas na primeira etapa, tanto que aos 11’, a Copagril já estava pendurada. E não demorou para Renan empurrar Edigleuson e cometer a 6ª falta. Na cobrança do tiro-livre, o goleiro Quinzinho entrou na meta, mas viu o chute de Rafinha Muller passar entre suas pernas.
No fim do primeiro período, a bomba de Valença parou na defesa de Donny.
Na segunda etapa, porém, o goleiro do Cascavel não conseguiu pegar o chute do capitão rondonense, que empatou a partida aos 6’11’’ com um arremate no canto esquerdo.
O gol animou o time da casa por alguns instantes, mas quem marcou de novo foi o Cascavel. Aos 8’10’’, Edigleuson puxou contra-ataque e rolou para Tota, que foi derrubado por Chico dentro da área. Pênalti. Adeirton assumiu a responsabilidade e mandou para a rede. A chance de empate da Copagril veio aos 14’, mas Amadeu parou na defesa com o pé direito de Donny. Restando quatro minutos, Dyego entrou como goleiro-linha, mas pouco foi produzido pela Copagril. No fim, Edigleuson conseguiu chutar de longe, mas a bola caprichosamente parou na trave.
Fim de jogo no Ney Braga, Copagril 1 x 2 Cascavel.
No próximo sábado (14/07), a Copagril terá mais um clássico pela frente. O adversário será o Umuarama, fora de casa.