Os dois jogos de ida da semifinal da Copa Colônia/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador 2012, entre TFC e Nacional e São Remo e AABB/ Otakes, que estavam marcados para este domingo (24/06), estão cancelados.
A decisão tomada pela Liga Rondonense de Esportes se deve em função do recurso impetrado pelo Botafogo/ Opus Serigrafia/ Restaurante do João, equipe eliminada dentro de campo no grupo C da 2ª fase da competição, alegando a escalação irregular do atacante Marcelo Basi, jogador do São Remo/ Cercar/ Romal Madeiras.
A alegação dos alvinegros é de que Basi já seria jogador profissional, fato que impediria a utilização do atleta no Municipal de futebol amador, conforme foi acertado pelos dirigentes no congresso técnico. Naquele momento, inclusive, a direção do Botafogo foi a favor do acordo, mesmo sabendo que não poderia utilizar o atacante Rafhinha Domingues, jogador profissional que já defendeu o Fogão em diversas competições.
Por outro lado, o São Remo afirma que em seu registro na Federação Paranaense de Futebol consta justamente o termo ‘amador’, o que não impediria a participação do camisa 9 na equipe da Linha Guará. O que se sabe é que Basi atuou pelo Cascavel EC no Paranaense sub-17, e em nenhum momento chegou a atuar na equipe profissional.
Diante do imbróglio, a Liga Rondonense cancelou toda a rodada, e a definição do caso deverá acontecer na quarta-feira (27/06), data do julgamento, que será presidido pelo advogado Miron Biazus Leal, a partir das 18h30, na sede da LRE. A sessão será aberta a todos os interessados.
Confira a nota oficial da LRE:
A Liga Rondonense de Esportes, juntamente com a Procuradoria Desportiva, vem por meio desta, comunicar a todos envolvidos na Copa Colônia/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador 2012, que a rodada deste domingo (24/06), está cancelada por conturbação e pedido de recurso da equipe do Botafogo/ Opus Serigrafia/ Restaurante João contra a equipe São Remo Cercar/ Romal Madeiras, conforme denúncia, o Dr. Miron defere:
DEFIRO O PEDIDO DE SUSPENSÃO DA SEMIFINAL, com fulcro no art.2, XVII, CBJD.
Sem mais para o momento e grato pela compreensão,
Marcelo Martin, Presidente da LRE
Marechal Cândido Rondon, 22 de junho de 2012.