O professor Edilson Hobold, árbitro Internacional - FIJ “A” da Federação Internacional de judô embarcou nesta quarta-feira (23/05) para Moscou, na Rússia, onde irá arbitrar o Grand Slam, que é uma das mais importantes competições do Circuito Mundial de Judô e sem dúvidas a competição mais importante que antecede as Olimpíadas de Londres 2012.
Edilson embarcou em Foz do Iguaçu e seguiu até o Rio de janeiro onde encontrou com os demais integrantes da Comitiva Nacional, que é composta pela Seleção Brasileira Olímpica Feminina, técnicos, equipe médica e chefe de delegação. Do Rio de janeiro a viagem seguiu até Frankfurt, na Alemanha, e posteriormente até Moscou, na Rússia.
Hobold é o único árbitro brasileiro que atuará neste evento. Junto a ele estarão arbitrando o Grand Slam mais 27 árbitros de 27 países diferentes, sendo que a grande maioria dos convocados pela Federação Internacional são oriundos da Europa e Ásia. De todo o continente americano, além do Brasil, foi convocado somente mais três árbitros (EUA, Canadá e Colômbia).
Judô rondonense em mais duas atuações neste final de semana
Além da participação do professor Edilson no Grand Slam de Moscou, o judô rondonense estará representado em mais dois locais neste final de semana.
O professor William Thiago Hübner, árbitro Nacional “A”, foi convocado e para arbitrar os Jogos Abertos Brasileiros – Fase Final, que ocorrerá em Vitória, no Espírito Santo.
Por sua vez a atleta Ellen Luiza Vorpagel, que neste ano se sagrou campeã da seletiva paranaense sub-15 (Curitiba), campeã paranaense sub-15 (Colombo) e 3ª colocada no campeonato Sul-Brasileiro (Curitiba), garantiu sua vaga para disputar neste mesmo final de semana a fase final do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.
O Judô Rondonense agradece o apoio recebido da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, do Colégio Rui Barbosa e da Unioeste.
assessoria