O Torneio que marca as comemorações de 25 do Rondon Tênis Clube entrou na reta decisiva, com vários cruzamentos de semifinais e finais definidos. Confira os resultados desta quarta-feira (09/05) e leia também o histórico do RTC, que completou 25 anos de fundação no sábado (05/05).
Resultados - quarta-feira (09/05)
Quartas-de-final 2ª Classe
Nilvo 2 x 1 João Gutjhar - 7/5 - 4/6 - 10/5
Semifinal 1ª Classe B
Rubão 2 x 0 Adachi - 6/2 - 6/3
Semifinal Gold Class
Claudio Wild 2 x 0 Junior - 6/0 - 6/0
Resultados - terça-feira (08/05)
Principiante Semifinal
Marquinhos Xavier 2x0 Alexandre – 6/3 – 6/0
Quartas-de-final 4ª Classe
Toshio 2 x 1 João Friedrich – 6/2 – 1/6 – 10/4
Quartas-de-final 4ª Classe
José Friedrich 2 x 0 Hugo – 7/5 - 6-3
Quartas-de-final 3ª Classe
Beto Marcas 2 x 1 Valdemir Lenz – 7/6 – 5/7 – 10/2
Obs: este jogo durou 2h45, com muitas trocas de bola no fundo de quadra
Quartas-de-final 1ª Classe
Ronie Martin 2 x 1 Roberto Brescovitt – 6/3 – 4/6 – 10/4
O clube
Atualmente, o RTC conta com quatro quadras de saibro, sendo uma coberta. O esporte já era praticado no município rondonense antes mesmo de serem construídas as quadras para uso profissional. Atualmente, a diretoria é formada pelo presidente João Carlos Gutjahr, vice-presidente Nilvo Kuhler, secretária Margaret Giordani e tem como tesoureiro Valdemir Lenz. Segundo informações da diretoria, também já está prevista a realização da tradicional “Feijoada” no dia 02 de junho. O evento acontecerá no Café Colonial do parque de exposições.
História
A história do Rondon Tênis Clube teve início quando um grupo de amigos resolveu criar um local específico para a prática da modalidade. Em uma tarde no ano de 1987, eles aguardavam para jogar um set na quadra do Módulo Desportivo, já que neste ano as quadras, sendo todas de cimento, estavam sempre lotadas, tanto por tenistas como crianças que brincavam e praticavam outros esportes. As que existiam eram em Novo Horizonte, Clube Concórdia, Copagril e a do Módulo Desportivo, fundada em 1981.
A ideia de comprar um terreno e construir uma quadra de saibro, até então inexistente no município, surgiu naquele dia, evoluindo para a convocação de adeptos ao tênis. Na semana seguinte, uma faixa foi afixada no alambrado da quadra do Módulo Desportivo, convidando para que se fundasse o Rondon Tênis Clube.
Aproximadamente 30 interessados se fizeram presentes na primeira reunião, animando todos para que fosse adquirida uma área maior onde se pudessem construir mais quadras de saibro. Além da viabilidade da compra ficou definido que o clube teria a prioridade fundamental de ter tenistas como sócios, não importando a sua condição social. O Rondon Tênis Clube foi instalado onde se encontra até hoje. Ele está um pouco retirado do centro de Rondon, mas em compensação há água abundante para lavar as quadras.
Desde 1987, quando foi fundado, várias pessoas já passaram pela presidência do clube. São eles: Edgar Netzel, Carlos Wild, Pedro Tadeu Hoffmann, Roberto Martins, Sérgio Von Müller (in memória), Sérgio Elói Giordani, Elenor Haag, Adolfo Garcete, Egomar Gerhardt, Edgar Netzel, Eliseu Emídio Rheinheimer, Wilson Reffatti e Ronie Martin.
texto O Presente