Copa Colônia
No último final de semana tivemos a oportunidade de acompanhar dois jogos, o primeiro tempo entre AABB x ACJC e os últimos 45 minutos da partida entre Botafogo x Novo Horizonte.
No primeiro confronto pudemos constatar que apesar de alguns lampejos da equipe visitante, falta-lhes entre os titulares, porém, uma “espinha dorsal” com autoridade técnica suficiente para fazer os demais integrantes desenvolverem todo o futebol que certamente têm. Na maioria dos times existem aqueles que podem dar essa dinâmica, e isso passa, essencialmente, pelo poder de liderança e qualidade com a bola nos pés. Com uma equipe visivelmente superior a AABB construía as suas jogadas enquanto a ACJC abusava da ligação direta da defesa para o ataque. Portanto, a goleada aplicada pelos donos da casa não foi surpresa alguma.
Já no Mangold Hansen, os anfitriões dominavam as ações, mas esbarravam invariavelmente na retranca alvi-celeste, que necessitava a todo custo voltar a somar pontos na competição. Poucas vezes, porém, a equipe de Novo Horizonte incomodava o arqueiro adversário Formiga. E o que se viu até o apito final foi uma vitória com propriedade e longe de qualquer surpresa por parte do Botafogo.
No distrito de Margarida finalmente o Corinthians conseguiu sua primeira vitória sobre o EC Nacional da Linha Guará, que após começar bem a competição vem encontrando grandes dificuldades na sua sequência e fez somente um ponto nas ultimas três partidas.
Jogando em casa o São Remo não resistiu à forte equipe do TFC, e terá de agora para frente uma tabela complicada, pois resta-lhe ainda enfrentar nada mais, nada menos que AABB, Corinthians e Botafogo, equipes de chegada do futebol rondonense. Nesse jogo aconteceu um fato lamentável, no momento da expulsão de um atleta do TFC, o mesmo partiu para a agressão contra o árbitro da partida. O regulamento não deixa dúvida nesses casos: “Art. 21 – A agressão física cometida contra árbitro, auxiliares, anotador, atletas ou dirigentes da equipe adversária ou organizadores, por dirigentes ou outras pessoas vinculadas à equipe (atletas, técnico, massagistas, preparador físico ou torcedores) acarretará na eliminação do agressor e na perda do cheque de garantia e será julgado como requer o caso que trata o Art. 6º deste regulamento”.
Campeonato de veteranos
Os organizadores do Copa Difusora de futebol sete veteranos erraram ao cancelar a rodada do dia 21/04, pois tiveram por força da chuvarada de cancelar também a rodada do dia 28/04. No primeiro caso era perfeitamente possível a realização dos jogos.
Com a moral de quem acertou o resultado de dois jogos na última rodada da Copa Colônia, lá vamos nós para mais uma sessão de palpites:
Novo Horizonte 0 x 2 TFC
Botafogo 2 x 1 Nacional
AABB 3 x 1 São Remo
ACJC 1 x 4 Corinthians
Um abraço a todos e que Deus abençoe todos nós!