Em jogo realizado neste sábado (28/04), válido pela 8ª rodada da Liga Futsal 2012, o Poker/PEC bateu, por 7 a 3 o Copagril/Joinville/Dalponte. Em casa, a equipe petropolitana começou tomando a iniciativa e saiu na frente no placar com gol de Fabrício, no primeiro minuto do jogo. Mas, aos poucos, o time paranaense foi equilibrando a partida até chegar ao empate com Chico Paulista, aos 9'.
Errando passes na saída de bola e apelando para os lançamentos, quase sempre sem alcançar o destino, o time da casa viu o adversário ganhar terreno. A partida ficou mais disputada, até que em um lance no mínimo inusitado o camisa 7 Dyego e o 31, Amadeu (ex-PEC) do Copagril foram tentar cabeçar a bola e acabaram atingido um a cabeça do outro. Jogo parado e os dois foram receber atendimento médico. Apenas Amadeu retornou a quadra e ainda fez boa partida, arriscando chutes a distância.
O incidente surtiu efeito na partida e o PEC soube se aproveitar a instabilidade do adversário. Aos 12 minutos, Edu deixou o PEC novamente na frente, 2 a 1. Veio o intervalo e no retorno para a segunda etapa o Copagril conseguiu equilibrar outra vez a partida, chegando ao empate no primeiro minuto com Valença.
Mas, no jogo que marcava a primeira vez sem Lenísio em quadra a equipe petropolitana mostrou que não estava disposta a perder e passou a tomar domínio da partida. Ainda aos 3 minutos da segunda etapa, Fabrício marcou novamente, 3 a 2 PEC. O gol pareceu desestabilizar o Copagril, o que facilitou a vida dos petropolitanos que voltaram a balançar a rede mais duas vezes com Augusto e Pedro.
Desesperado, o Copagril usou a estratégia do goleiro-linha para ter um jogador a mais na linha e tentar reverter o placar, que nesta hora já era de 5 a 2 para o time da casa. Com vantagem no marcador o PEC recuou, buscando o contra-ataque. Bem organizado demorou para o Copagril diminuir a diferença com Thales. Mas foi só. Em duas roubadas de bola e chutes de longa distancia a equipe da Região Serrana do Rio deu números finais ao jogo com Daniel e novamente Fabrício: 7 a 3.
e-tribuna.com.br