A rodada de terça-feira (24/04), da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná foi marcada por uma cena marcante antes da bola rolar para o duelo entre os colégios Rui Barbosa e Nilson Franceski, de Iguiporã, pela modalidade futsal masculino B, no ginásio Ney Braga. O técnico Eder Melo, que atualmente coordena o futsal do Rui Barbosa e a franquia da Escolinha Falcão 12, reuniu atletas, árbitros e imprensa no centro da quadra para fazer uma homenagem surpresa ao professor Ideval Teixeira, técnico do time do distrito rondonense.
Em seu discurso, Eder Melo entregou uma placa de agradecimento a Teixeira por ele ter sido um de seus primeiros treinadores e incentivadores na profissão de técnico, no final dos anos 90, quando os dois trabalharam juntos na equipe de juniores do extinto Concórdia S/A, de Marechal Rondon. Após jogar por um ano na equipe de base, em 1999, quando atingiu a idade limite, Eder, que então cursava Educação Física, passou a ser auxiliar de Teixeira e também jogador do time profissional. Além disso, Eder Melo foi jogador de Teixeira em equipes amadoras da região, conquistando a fase regional dos Jogos Abertos por Marechal Rondon e títulos pelo Incas, de Santa Helena. "É muito bom ser lembrado desta maneira. Fiquei muito contente pela homenagem. Já ganhei o jogo, não importa o resultado', disse o emocionado Teixeira antes da partida.
Na placa oferecida por Eder, constava a seguinte mensagem: "Gostaria de honrá-lo, através, desta, por todo o apoio e confiança ministrados no início da minha caminhada esportiva e formação profissional. Meus sinceros agradecimentos, Eder Melo".
No jogo, porém, os comandados de Eder Melo não tiveram muita compaixão com a equipe de Teixeira, e golearam por 9 a 1.