A diretoria da Liga Rondonense de Esportes irá se reunir novamente com representantes das equipes interessadas em disputar a edição 2012 do Campeonato Municipal de futebol de Marechal Rondon, nesta terça-feira (06/03), às 19h, na sede da entidade.
O encontro que irá sacramentar as questões referentes à competição acontece uma semana depois do pré-arbitral, realizado no dia 28 de fevereiro, que contou com a presença de apenas oito equipes: AABB, ACJC, Botafogo, Corinthians de Margarida, Nacional, Novo Horizonte, São Remo e TFC. Por conta disso, a maior expectativa fica por conta da participação de outras equipes no certame, como o São Cristóvão, que havia demonstrado interesse, e Canarinho e Avante, tradicionais equipes do futebol amador rondonense e que chegaram à semifinal do Municipal no ano passado. A bicampeã Faville já havia sinalizado que não manteria seu time para 2012.
Outra decisão será em relação à realização do Torneio Início, que foi disputado em 2011, com o título ficando com o Avante, mas que não teve grande simpatia por parte dos dirigentes das equipes. A questão é saber se a Bavária, patrocinadora máster da competição, irá ou não bater o martelo para que o evento seja novamente realizado. Se acontecer, o Torneio Início será marcado para o dia 25 de março, uma semana antes da 1ª rodada, que deverá ser confirmada no congresso de hoje para o dia 1º de abril.
Em relação à lista de jogadores, nenhuma novidade. Dos 42 nomes inclusos, cada agremiação poderá contar em seu plantel com sete destes jogadores. Os profissionais Giovani Neitzke, Rafhinha Domingues e provavelmente Marcelo Basi não poderão jogar a competição.
Confira a lista de jogadores do Municipal 2012:
Goleiros: Maga, Cabeção, Suko e Bocão
Zagueiros: Marciano, Edu Serra, Marcos Sarandi, Buba, Amaro, Kleber, Cristiano Borgmann e Douglas Jacobi
Laterais: Jean, Luciano Maciel, Leandro, Fernando, Biro, Esquerda, Diandro e Alexandre
Volantes: Diego, Assolan, Zé Maria, Dão, Marcelo Voigt, André Marcírio, Eduardo e Tinho
Meias: Alberto, Edir Warken, Bolha, Maicon Schaffer, Rafa Kerber, Fabiano, Mendonça e Ivan Paulista
Atacantes: Mané, Marcos Drey, Vanderlei Basi, Amrelinho, Carrapicho e Robson Deotti.