Brasil e Romênia se enfrentam nesta sexta-feira (03/06) encerrando a terceira rodada do Torneio da China. O confronto ocorre na Dragon Sports Arena, em Hangzhou, na China, às 10h – horário de Brasília (21h locais). Com três pontos na competição, os hexacampeões mundiais tentam manter o 100% de aproveitamento.
Após o triunfo diante dos iranianos, por 3 a 1, a expectativa é de outro jogo complicado diante dos romenos. “Esperamos mais um jogo difícil, como foi a estréia e é preciso que se encare assim. Temos que estar focados do início ao final da partida para evitar surpresas. No primeiro confronto, jogamos bem, mas estávamos um pouco travados, podemos melhorar ainda mais”, comentou o goleiro Djony, que será titular nesta sexta-feira.
Djony ganha a oportunidade após a expulsão de Léo Oliveira, ainda no primeiro tempo do jogo diante do Irã. Ele garante que o peso de ser o único goleiro relacionado para o confronto desta sexta-feira não será um peso. “Entrei no jogo passado tranqüilo, e isto é algo que busco sempre, pois isto ajuda o elenco. Diante da Romênia estarei bem concentrado. Sei que vai ser um jogo difícil, mas tenho confiança de que terei uma boa atuação”.
Djony espera que o time siga crescendo dentro do Torneio da China. “O grupo tem muita qualidade. Temos aqui alguns dos melhores jogadores da Liga Futsal e, apesar da pouca idade de alguns atletas que estão aqui, muitos já estão acostumados em disputar grandes jogos. Todos querem mostrar trabalho para causar a dúvida no Marcos Sorato para a disputa da Copa do Mundo de Futsal”, destacou.
Além da Romênia, o Brasil ainda terá pela frente na competição outros dois adversários: Japão e China, respectivamente no sábado (04/06) e no domingo (05/06). De acordo com o regulamento da competição, aquele país que somar um maior número de pontos ao final dos confrontos entre todos, em turno único, leva o título.
futsaldobrasil.com.br