Foram 23 anos de história esportiva em Marechal Candido Rondon, com diversos títulos estaduais, Jogos Colegiais em suas diversas fases, Jogos da Juventude e Abertos, além de dez seleções paranaenses em categorias distintas que credenciam o professor de educação física Marcelo Goes, formado na Unioeste, como uma das referências esportivas em nosso município.
Após convite feito pelo secretário de esportes do estado, Evandro Rogério Roman, e aceito pelo professor Goes, a partir do mês de março ele coordenará o projeto Esporte Formador, idealizado pelo professor Marco Aurélio Orasmo, de Curitiba, e que tende a colocar o Paraná como referência esportiva em âmbito nacional. O objetivo do Esporte Formador é potencializar e reestruturar as atividades esportivas e de treinamentos dentro da escola pública no Paraná.
“Penso que este momento de mudança tem muito mais caráter de desafio em minha vida profissional, e o fato de ter sido lembrado neste momento importante do esporte paranaense, me deixa orgulhoso e, com certeza, se deve às experiências em diversos segmentos esportivos, seja como professor na escola pública (Colégio Frentino Sackser), treinador de basquetebol em diversos níveis, professor no ensino superior no curso de Educação Física, até a atuação como dirigente esportivo municipal. O que gerou esta confiança por parte da Secretaria de Esportes do Estado. Tenho uma filosofia de vida baseada em compromisso e dedicação em todas as áreas que atuo, portanto entendo este novo momento não como uma aposentadoria das quadras, mas sim como uma contribuição para o esporte do estado solidificada em todas as etapas vivenciadas, seja como atleta, professor, treinador e até dirigente. Prefiro usar uma frase que norteia minha vida: ‘O futuro a Deus pertence’. Ele dirá o caminho a seguir”, explicou Goes.
“Gostaria de agradecer neste momento, de forma incondicional, a todos que participaram desta trajetória, alunos, pais, atletas, colegas de profissão que entenderam minha forma exigente de ser e atuar. Ao basquete, esporte que me deu projeção no estado, a prefeitura de Marechal Cândido Rondon, pela oportunidade e valorização do trabalho e dedicação, mas principalmente à minha família, Deisi, Bruna, Maria Eduarda e Marcela, que são o apoio e estrutura para todas as minha decisões”, finalizou.
assessoria