A G.E. Armações/ Granja Werner Horn/ Auto Escola Ila, equipe que conta com a base campeã do Troféu Difusora/ Agrícola Horizonte de futsal de 2010, teve que contar com a sorte nesta quinta-feira (03/11), para se classificar à semifinal da principal competição do salonismo amador rondonense.
Após vencer o confronto de ida da fase quartas-de-finais contra a AACC/ Copagril por 5 a 3, a G.E. Armações viu o rival devolver o placar no tempo normal no duelo de volta e levar a decisão à prorrogação. E restando apenas 20 segundos para a decisão ir para os pênaltis, um gol contra manteve a equipe do técnico Ronaldo Gonçalves na luta pelo bicampeonato.
Nos primeiros 40 minutos, a G.E. Armações começou melhor e abriu o marcador com Amarelão, mas ainda no primeiro tempo, a forte equipe da AACC/ Copagril, reagiu e buscou a virada com Giva, que aproveitou o vacilo de Biro para marcar, Miau, que escorou escanteio cobrado por Peti, e novamente Giva, que cobrou uma falta com violência no canto direito de Taido. Antes do intervalo, Biro chutou cruzado de esquerda para diminuir.
No segundo tempo, Paulo Roberto girou bonito para igualar o marcador para a G.E. Armações, resultado que garantiria a vaga, mas o time dirigido por Irineu Kuhl não se abateu, e chegou à vitória com dois golaços. O primeiro marcado por Peti, que deu um lindo drible no marcador e chutou forte para marcar, e em seguida com Miau, que aproveitou o contra-ataque puxado por Geovani e deu um leve toque na bola para encobrir Taido, fazendo um dos gols mais bonitos de toda a competição.
Na prorrogação, as duas equipes se preocuparam em não sofrer o gol, e nas poucas chances claras criadas não conseguiram marcar. Quando tudo levava a crer que a decisão do classificado sairia nos pênaltis, Leandro Ferreira, a 20 segundos do fim, sem ter um companheiro por perto para quem passar, cobrou lateral para o meio da área, a bola desviou em Maico e foi morrer nos fundos da rede, fazendo o gol da classificação da G.E. Armações/ Granja Werner Horn/ Auto Escola Ila.
Após o jogo, o técnico Ronaldo Gonçalves comemorou muito a vaga na semifinal. “Eu acredito que a AACC/ Copagril, pelo conjunto da obra, era o melhor time do campeonato, então foi até um ‘pecado’ a gente se cruzar agora, mas valeu o empenho, a determinação, a sorte também, e graças a Deus conseguimos a classificação e agora vamos em busca do título”, afirmou.
Ficha técnica - AACC/ Copagril 5 (0) x (1) 3 G. E. Armações
AACC: Maycon, Cristiano, Miau (2), Peti (1), Giva (2), Geovani, Serginho, Maico e Paraguaio. Técnico: Irineu Kuhl
G. E. Armações: Taido, Biro (1), Guma, Paulo Roberto (1), Maico, Vanderlei Basi, Amarelão (1), Leandro Ferreira (1) e Ressoly. Técnico: Ronaldo Gonçalves