Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Municipal Retrô: Aimoré vence AACC nos pênaltis e sagra-se campeão da Série Ouro

Postado em: 08/07/2020

Em 2018, Aimoré voltou a comemorar o título municipal após 35 anos.
 

Chegou a hora do Municipal Retrô/ site Olhonabola relembrar como foi a Série Ouro da Copa Cercar/ Sicoob/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador 2018.

Com a participação de cinco grandes equipes (AACC, Botafogo, Corinthians, AABB e Aimoré), a 1ª fase foi disputada em dois turnos, e com exceção do Botafogo, que dominou com folga, as demais equipes chegaram na última rodada brigando pela classificação. Sobrou para a AABB, que ficou fora do mata-mata.

Relembre a classificação:

 

Nas semifinais, muito equilíbrio. Nos confrontos entre AACC e Corinthians, dois empates por 2 a 2 levaram a definição para os pênaltis, com o goleiro Lucas pegando duas cobranças e levando a AACC a mais uma final. Do outro lado da chave, o Aimoré levou a melhor sobre o favorito Botafogo, com vitória por 1 a 0 em casa e empate suado fora de casa por 1 a 1.

A história da grande final você confere aqui:

Aimoré vence AACC nos pênaltis e sagra-se campeão da Série Ouro 

O troféu da Série Ouro da Copa Cercar/ Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador 2018, competição promovida pela Liga Rondonense de Esportes em parceira com a Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, vai para a Linha São Cristóvão.

Neste domingo (24), no estádio Mangold Hansen, o Aimoré/ Metalúrgica 2 Irmãos ficou com o título ao vencer a  AACC/ Copagril/ Sicredi nos pênaltis, por 4 a 3, após empate no tempo normal por 2 a 2, e voltou a comemorar o título municipal após 35 anos.

O jogo

A decisão no estádio Mangold Hansen começou movimentada, com as duas equipes tendo boas chances nos minutos iniciais. O Aimoré chegou com perigo no chute forte de Maicon Krein que passou raspando a trave de Maga, enquanto a AACC quase abriu o placar com Mineiro, após cruzamento de Cleverson, mas Bocão fez a defesa. Aos 20’, Maicon Krein teve mais uma chance após passe de Jean Peters, mas Maga fechou bem o ângulo. Se a tarde do artilheiro não era para marcar, ele virou garçom. Aos 41’, Maicon Krein recebeu na esquerda, passou por dois marcadores e deixou na entrada da área para Juliano Zang, que ajeitou o fuzilou na saída de Maga: 1 a 0 Aimoré. Essa foi a última jogada de Maicon Krein, que saiu de campo sentindo dores no joelho.

A segunda etapa começou menos intensa, até que aos 25’, Juliano Zang fez uma grande jogada pela direita, passou por Muriel e Cleverson, invadiu a área e serviu Supla, que tocou de primeira para as redes. Se a situação já estava complicada para a AACC, ela poderia ter ficado ainda pior quando Everton cometeu uma falta dura em Marcelo Basi no meio do campo e recebeu cartão vermelho do árbitro Leandro Hermes. Mas foi com um jogador a menos que a AACC buscou uma reação incrível. Aos 31’, Diego Silva, que começou jogando na zaga e foi para o ataque após a expulsão de Everton, sofre falta na entrada da área. Chance muito bem aproveitada por Mané, que mandou com muita categoria no canto esquerdo de Bocão para marcar seu oitavo gol e se igualar a Maicon Krein na artilharia da Série Ouro. Mesmo com um homem a mais, o Aimoré se encolheu e permitiu a pressão da AACC nos minutos finais, e ela surtir efeito. Aos 40’, Gabriel cobrou escanteio, Alemão desviou e Mineiro completou de cabeça na segunda trave para deixar tudo igual. O campeão da Série Ouro seria conhecido nos pênaltis.

Bocão herói

Nas quatro primeiras cobranças de cada equipe, empate por 3 a 3. Já na primeira cobrança, Bocão defendeu o chute de Mineiro, enquanto Mané, Diego e Gabriel converteram para a AACC. Pelo Aimoré, Mario Junior e Vandão fizeram. Na terceira cobrança, Maga defendeu o chute de Matheus em dois tempos. Na quinta e decisiva cobrança, o jovem zagueiro Alemão acertou o travessão. Chance para Bocão, que chutou firme no canto esquerdo de Maga e iniciou uma grande do Aimoré, campeão da Série Ouro 2018.

Palavra dos campeões

“Campeonato perfeito para mim e para o grupo. Tenho muito a agradeceu aos meus companheiros, pois se não fossem eles meus gol não teriam saído. Estava sentindo dor no joelho desde o começo, que me impediu de fazer algumas jogadas, mas na última bola falei vai ou racha, e consegui fazer a jogada para o Juliano marcar um golaço”, analisou o artilheiro Maicon Krein.

‘“Eu brinquei com o pessoa que fui campeão jogando, como técnico e agora como ‘massagista’. Não tenho nem o que falar do Aimoré, é um time humilde, mas é também um time grande, então é preciso respeitar. E foi com essa humildade, graças de Deus, que chegamos ao título. Foi sofrido, mas foi muito merecido”, enalteceu o auxiliar técnico Toninho Dinossauro.

“Agradecer a Deus pela oportunidade de poder estar aqui fazendo o que a gente mais ama, que é jogar bola. Abrimos 2 a 0 mas eles conseguiram empatar, e nos pênaltis é onde cresce o goleiro. Tive a oportunidade de pegar um pênalti, e fazer o último gol e dar o título pro Aimoré, que há 35 anos não ganhava o Municipal”, comemorou o goleiro Bocão.

Ficha técnica - Aimoré/ Metalúrgica 2 Irmãos 2 (4) x (3) 2 AACC/ Copagril/ Sicredi

Local e data: estádio Mangold Hansen – 24/06/18

Arbitragem: Leandro Hermes, Gustavo Heep, Rafael Huber e Valnei Heidrich

Aimoré: Bocão; Jandrei, Matheus, Gean Roberto e Vandão; Juliano Zang, Fabricio, Jean Peters e Biro; Marcelo Basi e Maicon Krein. Entraram: Mario Junior, Supla, Junior e Andrezinho. Técnico: Verner Horn

AACC: Maga; Hícaro, Diego Silva, Muriel e Brigadeiro; Fernando, Mineiro, Gabriel e Cleverson; Mané e Mato Grosso. Entraram: André, Alemão, Carlinhos e Everton. Técnico: Rubens Durks

Premiações

Confira a relação dos premiados:

Campeão: Aimoré/ Metalúrgica 2 Irmãos

Vice-campeão: AACC/ Copagril/ Sicredi

3º lugar: SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas

Artilheiros: Maicon Krein (Aimoré) e Mané (AACC) – 8 gols

Defesa menos vazada: Corinthians de Margarida – 16 gols sofridos

Troféu Disciplina: SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas

Campeão Troféu Cercar (1º turno): SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas

Campeão Troféu Sicoob (2º turno): SER Botafogo/ Iloir Padeiro/ Rui Multimarcas

 

As fotos da final você confere aqui: http://www.olhonabola.com.br/secao_noticias/3/12010

Oferecimento:

 
Mais notícias
Seco brilha nos pênaltis e coloca Good Beer na final do Municipal de Futsal; Domus goleia e vai lutar pelo bi
Postado em: 09/10/2024 :: Duas partidas com cenários distintos marcaram nesta terça-feira (08), no ginásio Ney Braga, as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal 2024, organizado pela Secretaria de Esp...
Diante do lanterna Cianorte, AACC busca confirmar liderança da Série Ouro nesta quarta no Ney Braga
Postado em: 09/10/2024 :: Três partidas irão fechar nesta quarta-feira (09) a 1ª fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com seis equipes na disputa, a rodada irá definir os dois ...
Neguinho e Deotti decidem, e decisão do Municipal Veterano será entre Edson PY Lavacar e Galera do Zanella
Postado em: 08/10/2024 :: Dois jogos muito equilibrados e de alto nível técnico, demonstrando mais uma vez a qualidade do futebol amador rondonense, definiram nesta segunda-feira (07), no estádio Valdir Sc...
3º Cumbuca das Amigas do Beach arrecada brinquedos para crianças rondonenses
Postado em: 08/10/2024 :: Com a participação de 48 atletas, além de amigos, familiares, convidados e apoiadores, foi realizado na última sexta-feira (04), nas quadras da Associação Atl...
Rui Barbosa vence em três categorias na Copa Karl Schmidt
Postado em: 08/10/2024 :: Quatro partidas movimentaram nesta segunda-feira (07), no ginásio do Colégio Rui Barbosa, a fase de classificação da 3ª Copa Karl Schmidt de Futsal, competiç&at...