Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Estádio de Curitiba que recebeu treinos de seleções na Copa de 2014 está abandonado e vai virar condomínio

Postado em: 09/04/2021

Antes e depois do Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba — Foto: Arte/ge
  

Um vídeo que mostra o Ecoestádio Janguito Malucelli abandonado viralizou nas redes sociais. Antiga casa do JMalucelli, o estádio abrigou jogos do Athletico entre 2012 e 2014 e recebeu até treinos das seleções da Nigéria e da Rússia durante a Copa do Mundo. No local, porém, será construído um condomínio.

O grupo J. Malucelli - que gerenciava o clube e cuidava do estádio - vendeu o terreno em 2019 para uma construtora. Além de toda a estrutura do estádio em si (campo, vestiário, arquibancadas e cabines), o local tinha campos de treinamento e até salão de festa.

Ainda não há obras, mas o local - que fica perto do Parque Barigui - terá um condomínio de alto padrão e um centro comercial.

Inaugurado em 2007, o Janguito Malucelli era um ponto turístico de Curitiba justamente por ser um estádio ecológico - daí o "Ecoestádio". As cadeiras da arquibancada ficavam na grama, e o estádio era bastante arborizado. Além de pássaros, era comum ver coelhos no local.

O JMalucelli - que antes era o Malutrom e que virou o Corinthians-PR entre 2009 e 2012 - viveu bons momentos no estádio. O clube conquistou a Taça FPF em 2007, terminou em terceiro lugar no Campeonato Paranaense de 2009 e disputou a Copa do Brasil de 2010.

Em 2017, o JMalucelli viu a situação mudar após escalar o atacante Getterson de forma irregular no estadual. O clube perdeu 16 pontos no Tribunal e acabou rebaixado. O Jotinha, então, desistiu de jogar a Divisão de Acesso no ano seguinte, fechou as portas e abandonou o estádio.

Além dos jogos do JMalucelli, o estádio também recebeu partidas do Athletico. O Furacão decidiu mandar jogos no local principalmente entre 2012 e 2014, quando a Arena da Baixada estava fechada para obras. O clube, inclusive, conquistou o acesso à Série A em 2012 no estádio.

Como tinha um dos melhores gramados de Curitiba, o Ecoestádio foi selecionado pela Fifa e virou um dos campos oficiais de treinamento na Copa. A Baixada abrigou quatro jogos do Mundial, e o Janguito recebeu treinos da seleção russa e seleção nigeriana.

Agora, portanto, restam as lembranças de um estádio que, mesmo em tão pouco tempo, viveu histórias tão intensas e entrou para a história do futebol paranaense e - por que não? - mundial.

globoesporte.globo.com 

Oferecimento:


 
Mais notícias
Neguinho e Deotti decidem, e decisão do Municipal Veterano será entre Edson PY Lavacar e Galera do Zanella
Postado em: 08/10/2024 :: Dois jogos muito equilibrados e de alto nível técnico, demonstrando mais uma vez a qualidade do futebol amador rondonense, definiram nesta segunda-feira (07), no estádio Valdir Sc...
3º Cumbuca das Amigas do Beach arrecada brinquedos para crianças rondonenses
Postado em: 08/10/2024 :: Com a participação de 48 atletas, além de amigos, familiares, convidados e apoiadores, foi realizado na última sexta-feira (04), nas quadras da Associação Atl...
Rui Barbosa vence em três categorias na Copa Karl Schmidt
Postado em: 08/10/2024 :: Quatro partidas movimentaram nesta segunda-feira (07), no ginásio do Colégio Rui Barbosa, a fase de classificação da 3ª Copa Karl Schmidt de Futsal, competiç&at...
Rondonenses "abraçam" corrida fora do asfalto e se tornam ultramaratonistas
Postado em: 07/10/2024 :: A corrida de rua está bastante em alta. Mas, você já ouviu falar do trail running, uma modalidade de corrida que vai além do asfalto e do concreto, levando os corredores a e...
Finalistas do Municipal de Futebol Suíço Veterano serão conhecidos hoje no Valdir Schneider
Postado em: 07/10/2024 :: Chegou a hora de conhecer os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Veterano (40+), organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Marechal Rondon. Com grandes craques d...