Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Renovado com o Corinthians, Obina avalia 2018 e fala sobre ascensão meteórica na carreira

Postado em: 03/01/2019

Obina comemora na final da Copagril do Brasil diante do Joinville. foto: Rodrigo Coca

Quantos profissionais no mundo podem dizer que trabalhou ao lado de dois dos principais nomes na sua área de atuação? Em breve, o rondonense Matheus Henrique, o Obina, será uma destas pessoas.

Titular no gol do Corinthians a partir da metade de 2018, quando Guitta, considerado por muitos o melhor goleiro do futsal brasileiro nos últimos anos, se transferiu para o Sporting, de Portugal, Obina, formado na base da Copagril Futsal e que chegou ao time paulista no início de 2017 para defender a equipe sub-20, se viu diante do maior desafio de sua breve carreira.

Mas demonstrando uma personalidade que carregam os grandes jogadores, o jovem goleiro rondonense não sentiu o peso de defender a meta de um dos maiores times do país e que conta com uma torcida fanática. Com atuações seguras, ganhou a confiança do técnico André Bié, e ao lado de craques consagrados, conquistou dois títulos diante da sua torcida, o da Copa do Brasil, no qual fez um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, e da Liga Paulista, contra o Magnus, que marcou a despedida das lendas Falcão e Vander Carioca das quadras. Na Liga Nacional, a maior decepção da temporada, parando nas quartas-de-final para o time que viria a ser o campeão, o Pato Futsal.

Com contrato renovado para 2019 com o Timão, Obina terá a companhia de ninguém menos que Tiago, campeão mundial pela seleção brasileira e sem dúvidas um dos maiores goleiros que o futsal já viu.

Para saber como foi essa temporada tão especial na breve carreira profissional de Obina, o site Olhonabola conversou com o jogador durante as férias que passa ao lado da família e amigos em Marechal Rondon. Confira:

Olhonabola: Obina, qual o balanço que você faz da temporada 2018, fechando o ano como titular e dois títulos com a camisa de um dos maiores times do país?

Obina: Minha análise da temporada de 2018 é muito positiva, na questão individual e também de forma coletiva.  Conquistamos dois títulos em três campeonatos disputados e um rendimento muito positivo em cima do trabalho que fizemos durante o ano todo.

Olhonabola: Você chegou no Corinthians em 2017 para integrar o time sub-20. Poderia imaginar esse salto na carreira em tão pouco tempo?

Obina: Eu sempre levei comigo que as oportunidades iam surgir, então sempre trabalhei pra que quando surgisse eu estivesse o mais preparado possível. Claro que aconteceu de uma forma muito rápida, demorou um pouco pra cair a ficha, mas toda a comissão técnica e jogadores me deram o suporte necessário para que eu conseguisse encarar tudo de uma forma natural.

Olhonabola: E qual a sensação que um jovem atleta, como é seu caso, sente ao atuar ao lado de nomes consagrados do futsal, como Wilde, Vander Carioca, Deives, Murilo, Guitta entre outros?

Obina: Sensação é a melhor possível, e procuro sempre aprender com essas feras do nosso esporte.

Olhonabola: Você teve vários grandes atuações em 2018, mas podemos dizer que a final da Copa do Brasil contra o Joinville, com direito a um golaço, foi seu maior momento no ano?

Obina: Sim, sem sombra de dúvidas foi um momento único na minha carreira. Foi meu primeiro gol como profissional, e em uma final tão importante ainda.

Olhonabola: E o que passa na cabeça do jogador ao fazer um gol daquele e ser ovacionado por uma torcida tão marcante como a do Corinthians?

Obina: No momento você nem faz muita ideia do tamanho do acontecimento, mas foi um momento inesquecível, difícil de descrever.

Olhonabola: Uma curiosidade no seu ano também foi ter sofrido o último na carreira do Falcão. De que maneira você imagina ficar marcado por isso?

Obina: O Falcão é um monstro do nosso esporte, fico satisfeito em ter tido a oportunidade de jogar contra ele.

Olhonabola: E projetando 2019, o que esperar da equipe e especialmente do fato de atuar ao lado do Tiago, nada menos que um dos maiores goleiros da história do esporte?

Obina: Vai ser um ano de muito aprendizado novamente. Sou novo ainda tenho e muito que prender com esses caras experientes. É claro que esperamos que seja um ano de muitas conquistas.

fotos: arquivo pessoal e divulgação

Oferecimento:


 
Mais notícias
Seco brilha nos pênaltis e coloca Good Beer na final do Municipal de Futsal; Domus goleia e vai lutar pelo bi
Postado em: 09/10/2024 :: Duas partidas com cenários distintos marcaram nesta terça-feira (08), no ginásio Ney Braga, as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal 2024, organizado pela Secretaria de Esp...
Diante do lanterna Cianorte, AACC busca confirmar liderança da Série Ouro nesta quarta no Ney Braga
Postado em: 09/10/2024 :: Três partidas irão fechar nesta quarta-feira (09) a 1ª fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com seis equipes na disputa, a rodada irá definir os dois ...
Maripá e Entre Rios movimentam Copa Copagril de Futebol
Postado em: 09/10/2024 :: Dois jogos deram sequência nesta terça-feira (08) à fase de classificação da Copa Copagril de Futebol Categorias de Base, competição promovida pela Asso...
Neguinho e Deotti decidem, e decisão do Municipal Veterano será entre Edson PY Lavacar e Galera do Zanella
Postado em: 08/10/2024 :: Dois jogos muito equilibrados e de alto nível técnico, demonstrando mais uma vez a qualidade do futebol amador rondonense, definiram nesta segunda-feira (07), no estádio Valdir Sc...
3º Cumbuca das Amigas do Beach arrecada brinquedos para crianças rondonenses
Postado em: 08/10/2024 :: Com a participação de 48 atletas, além de amigos, familiares, convidados e apoiadores, foi realizado na última sexta-feira (04), nas quadras da Associação Atl...