Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Estádio de Curitiba que recebeu treinos de seleções na Copa de 2014 está abandonado e vai virar condomínio

Postado em: 09/04/2021

Antes e depois do Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba — Foto: Arte/ge
  

Um vídeo que mostra o Ecoestádio Janguito Malucelli abandonado viralizou nas redes sociais. Antiga casa do JMalucelli, o estádio abrigou jogos do Athletico entre 2012 e 2014 e recebeu até treinos das seleções da Nigéria e da Rússia durante a Copa do Mundo. No local, porém, será construído um condomínio.

O grupo J. Malucelli - que gerenciava o clube e cuidava do estádio - vendeu o terreno em 2019 para uma construtora. Além de toda a estrutura do estádio em si (campo, vestiário, arquibancadas e cabines), o local tinha campos de treinamento e até salão de festa.

Ainda não há obras, mas o local - que fica perto do Parque Barigui - terá um condomínio de alto padrão e um centro comercial.

Inaugurado em 2007, o Janguito Malucelli era um ponto turístico de Curitiba justamente por ser um estádio ecológico - daí o "Ecoestádio". As cadeiras da arquibancada ficavam na grama, e o estádio era bastante arborizado. Além de pássaros, era comum ver coelhos no local.

O JMalucelli - que antes era o Malutrom e que virou o Corinthians-PR entre 2009 e 2012 - viveu bons momentos no estádio. O clube conquistou a Taça FPF em 2007, terminou em terceiro lugar no Campeonato Paranaense de 2009 e disputou a Copa do Brasil de 2010.

Em 2017, o JMalucelli viu a situação mudar após escalar o atacante Getterson de forma irregular no estadual. O clube perdeu 16 pontos no Tribunal e acabou rebaixado. O Jotinha, então, desistiu de jogar a Divisão de Acesso no ano seguinte, fechou as portas e abandonou o estádio.

Além dos jogos do JMalucelli, o estádio também recebeu partidas do Athletico. O Furacão decidiu mandar jogos no local principalmente entre 2012 e 2014, quando a Arena da Baixada estava fechada para obras. O clube, inclusive, conquistou o acesso à Série A em 2012 no estádio.

Como tinha um dos melhores gramados de Curitiba, o Ecoestádio foi selecionado pela Fifa e virou um dos campos oficiais de treinamento na Copa. A Baixada abrigou quatro jogos do Mundial, e o Janguito recebeu treinos da seleção russa e seleção nigeriana.

Agora, portanto, restam as lembranças de um estádio que, mesmo em tão pouco tempo, viveu histórias tão intensas e entrou para a história do futebol paranaense e - por que não? - mundial.

globoesporte.globo.com 

Oferecimento:


 
Mais notícias
Goleadas colocam Bianchessi e Good Beer na semifinal do Municipal de Futsal
Postado em: 04/10/2024 :: A fase quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal 2024, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Marechal Rondon, foi finalizada nesta quinta-feira (03) com uma chuva de gols no gin&a...
Líder! AACC busca empate no fim contra o Stein e se mantém na ponta da Série Ouro
Postado em: 03/10/2024 :: Um resultado fantástico para a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon. Nesta quarta-feira (02), no ginásio Ney Braga, a equipe rondonense empatou por 2 a 2 com o atual campeã...
Zé Colmeia e Rafa Kerber conquistam medalha de ouro para AABB rondonense na JESAB
Postado em: 03/10/2024 :: Com uma delegação composta por 50 pessoas, entre atletas, comissões técnicas, diretoria e colaboradores, a Associação Atlética Banco de Brasil (AABB) d...
Jardim Primavera e Masterway avançam à semifinal do Municipal Máster
Postado em: 03/10/2024 :: Foram definidos nesta quarta-feira (02), no campo da Associação dos Servidores da Unioeste (Asmunsar), os dois últimos semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol Suí...
Máster da AABB/ Pref. de Marechal Rondon celebra conquista da Série Prata do Paraná Bom de Bola
Postado em: 03/10/2024 :: Integrantes da equipe do futebol máster (50+) da AABB/ Prefeitura Marechal Cândido Rondon, que conquistou, no fim de semana, a Série Prata do 4º Paraná Bom de Bola, est...