Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Cataratas se supera, goleia e fica a um empate da vaga nas quartas da Copa Colônia

Postado em: 17/10/2014

Após lesão de Amarelinho, Osmarzinho, com a bola, Tinho, Mané, Maicon Schaffer e Cabeção foram os heróis na vitória da Cataratas.
 

Nesta quinta-feira (16/10), no ginásio do distrito de Sub-Sede, em Santa Helena, a Cataratas Empreendimentos/ Laborde Tintas goleou São José das Palmeiras por 9 a 3, pela Copa Colônia/ Jaclani Esportes/ Rádio Grande Lago de Futsal. Com a vitória, a equipe rondonense decidirá contra Diamante do Oeste, na última rodada da primeira fase, no dia 28, a classificação para as quartas-de-finais. A Cataratas joga pelo empate para avançar. São José das Palmeiras, com a derrota, foi eliminada da competição. As equipes esqueceram a polêmica do segundo jogo e fizeram um grande jogo.

Jogo

A Cataratas Empreendimentos veio para a partida com apenas seis jogadores e mesmo assim foi superior. São José das Palmeiras começou em cima e logo, abriu o placar com o camisa 10 Juninho. O ala chutou fraco no canto, marcando o primeiro gol de São José. Na sequência a Cataratas assustou com Tinho, que cara a cara com o goleiro Diego, chutou por cima.

Os rondonenses, que tinham apenas um reserva, perderam o artilheiro Amarelinho. O atleta, após uma dividida, sentiu fortes dores no joelho e teve que sair de quadra de maca. O jogo ficou parado quase 10 minutos para o atendimento.

Mesmo em cinco, a Cataratas foi para cima e conseguiu a virada com o camisa 7 Tinho. No primeiro lance ele aproveitou o rebote e bateu no alto para empatar, 1 a 1. Logo depois, Maicon Schaffer cobrou o lateral e Tinho chutou forte no canto do goleiro Diego, 2ª 1. São José das Palmeiras foi para cima e teve grande chance de igualar o marcador com Juninho, que perdeu cara a cara com o goleiro Cabeção no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, São José foi para cima para empatar o jogo, mas deixava sua defesa muito exposta. Em um lance, frente a frente com o arqueiro, Mané rolou para Osmarzinho, que com o gol aberto tocou para fora, deixando de ampliar. Na sequência foi a vez de São José assustar. Dieyson carregou pela esquerda, bateu cruzado. Gedielson se atirou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Os sãojoselienses seguiram em cima, mas no contra-ataque a Cataratas foi mortal. Osmarzinho marcou duas vezes. No primeiro tabelou com Mané e chutou forte, 3 a 1. Na sequência, o escanteio foi cobrado com força para dentro da área, a defesa de São José deu bobeira e Osmarzinho não perdoou, só empurrando a bola para o fundo das redes. O quinto gol dos rondonenses veio com Mané, 5 a 1.

São José das Palmeiras foi para o desespero com Diego de goleiro-linha. No primeiro lance ele chutou e a bola bateu e Juninho, quase dentro gol. Na sobra o pivô Val chutou forte e Cabeção fez bela defesa. No contra-ataque, Maicon Schaffer marcou o sexto gol rondonense. O ala canhoto girou em cima do marcador e chutou cruzado no canto, 6 a 1. Atrás do placar, a equipe verde e amarela seguiu com Diego de goleiro-livre e descontou com Val. Juninho bateu cruzado e o pivô só empurrou, 6 a 2. 

E tinha que ter o lance polêmico da noite. São José estava com o goleiro-linha. A Cataratas roubou a bola e Maicon Schaffer chutou da quadra defensiva, com o gol aberto. No lance, Diego cortou com a mão, seria a expulsão do arqueiro, mas os árbitros nada marcaram, causando revolta nos rondonenses. O jogo continuou e apareceu novamente o destaque da noite, Osmarzinho. O camisa 8 arrancou do campo defensivo, deixou os marcadores para trás e rolou para Mané só empurrar, 7 a 2.

O que já estava ruim para São José piorou. Diego foi tentar sair jogando e deu no pé do atleta da Cataratas, que chutou para o gol aberto. O arqueiro, fora da área, tocou com a mão, e dessa vez foi expulso. Com um jogador a mais em quadra, os rondonenses aproveitavam para tocar a bola, gastar o tempo e colocar mais uma bola no fundo das redes. Tinho, cara a cara com o goleiro, deu de bico e guardou, 8 a 2.

São José das Palmeiras ainda marcou seu terceiro gol na partida com Val. Ele aproveitou a sobra e chutou forte para diminuir. Ainda deu tempo para Maicon Schaffer guardar mais um. O ala driblou o goleiro em direção a linha lateral, e quase sem ângulo, bateu entre as pernas do único jogador que estava em sua frente, dando números finais à partida. Cataratas 9 x 3 São José das Palmeiras.

texto e fotos: shesportes.com.br

Veja como ficou a classificação:

 
Mais notícias
Seco brilha nos pênaltis e coloca Good Beer na final do Municipal de Futsal; Domus goleia e vai lutar pelo bi
Postado em: 09/10/2024 :: Duas partidas com cenários distintos marcaram nesta terça-feira (08), no ginásio Ney Braga, as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal 2024, organizado pela Secretaria de Esp...
Diante do lanterna Cianorte, AACC busca confirmar liderança da Série Ouro nesta quarta no Ney Braga
Postado em: 09/10/2024 :: Três partidas irão fechar nesta quarta-feira (09) a 1ª fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com seis equipes na disputa, a rodada irá definir os dois ...
Maripá e Entre Rios movimentam Copa Copagril de Futebol
Postado em: 09/10/2024 :: Dois jogos deram sequência nesta terça-feira (08) à fase de classificação da Copa Copagril de Futebol Categorias de Base, competição promovida pela Asso...
Neguinho e Deotti decidem, e decisão do Municipal Veterano será entre Edson PY Lavacar e Galera do Zanella
Postado em: 08/10/2024 :: Dois jogos muito equilibrados e de alto nível técnico, demonstrando mais uma vez a qualidade do futebol amador rondonense, definiram nesta segunda-feira (07), no estádio Valdir Sc...
3º Cumbuca das Amigas do Beach arrecada brinquedos para crianças rondonenses
Postado em: 08/10/2024 :: Com a participação de 48 atletas, além de amigos, familiares, convidados e apoiadores, foi realizado na última sexta-feira (04), nas quadras da Associação Atl...