Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Governo de São Paulo anuncia volta do Paulista em 22 de julho e final na véspera do retorno do Brasileiro

Postado em: 08/07/2020

Sede da Federação Paulista de Futebol em São Paulo Alexandre Battibugli /FPF

Campeonato Paulista tem, oficialmente, data para retornar. Será em 22 de julho, como antecipou reportagem do ESPN.com.br, com aprovação do Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8). Ele esteve acompanhado do presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

"Os jogos deverão ocorrer obrigatoriamente em cidades na fase amarela e em estádios sem a presença de torcida. No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada desta etapa final do Paulista", disse o governador.

O Estadual de São Paulo ainda precisa de seis datas para ser concluído: duas rodadas da primeira fase, uma para as quartas, uma para a semifinal (ambas em jogos únicos) e duas para a decisão (em ida e volta).

"A tabela do Campeonato Paulista é exatamente a mesma, o que o Departamento de Competições vai fazer é colocar as datas depois da autorização. O campeonato segue o mesmo", disse o presidente da FPF.

"A previsão é de que a final seja disputada no dia 8 de agosto, um sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro de futebol", completou Doria, citando a data prevista pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a retomada da Série A.

Na coletiva, Doria ressaltou que a decisão pelo retorno do campeonato foi tomada em conjunto pelas equipes médicas tanto do Governo, quanto da Federação Paulista, seguindo o protocolo já estabelecido por ambos.

Ao todo, o documento tem 21 páginas, que indicam desde a forma como os estádios que sediarão jogos devem operar até protocolos de limpeza, saúde e segurança para todos os envolvidos na partida, inclusive imprensa.

"O protocolo prevê que todos os 16 clubes fiquem concentrados em locais previamente definidos e preparados durante todo período de jogos da competição. Isso permite maior controle das variáveis por serem grupos fechados e previamente testados, sob maior supervisão", consta em trecho do protocolo da FPF.

Pelas normas, haverá um máximo de 193 pessoas trabalhando nos estádios. Elas serão divididas em três áreas diferentes: 101 trabalhadores na zona azul (campo de jogo), 65 na zona vermelha (área operacional) e 27 na zona amarela (área externa).

No campo de jogo, são previstos 23 jogadores e dez integrantes da comissão técnica de cada clube, mais quatro membros da equipe de arbitragem, três de segurança e seis gandulas, entre outros.

espn.com.br

Oferecimento:


 
Mais notícias
AACC domina etapa em casa e avança à Fase Final do Paranaense sub-8
Postado em: 01/10/2024 :: Nos dias 27 e 28 de setembro, o ginásio Ney Braga recebeu as disputas do Grupo D da 4ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal sub-8. Jogando em casa e com apoio da torcida, a AACC Copagri...
Osso ao Óleo vira sobre AABB e se garante na semi do Veterano; Edson PY, Zanella e Fogão também avançam
Postado em: 01/10/2024 :: Foram realizadas nesta segunda-feira (30) as partidas da fase quartas de final do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Veterano (40+), organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de ...
Conecta Oeste/ Fiv5 Assessoria de Importação é campeã do 5º Futebol Suíço Sicredi/ Multifestas
Postado em: 01/10/2024 :: A Conecta Oeste/ Fiv5 Assessoria de Importação é a mais nova campeã do Campeonato de Futebol Suíço Sicredi/ Multifestas, organizado pelo EC Botafogo. Na deci...
Após bi no PR Bom de Bola, AACC disputa ponta da Série Ouro com o Stein nesta quarta
Postado em: 01/10/2024 :: De volta às quadras. Após a conquista do bicampeonato do Paraná Bom de Bola, no último final de semana, em Arapongas com goeladas sobre Toledo por 4 a 1 na semi e 6 a 1 dia...
Seletiva da Escola Coxa acontece nesta quinta-feira em Marechal Rondon
Postado em: 01/10/2024 :: O diretor e o coordenador da Escola Coxa em Marechal Cândido Rondon, Lulinha Silva e Marcelo Martin, respectivamente, acompanhados dos atletas do Coritiba Guilherme Vicente (categoria Sub-11) e ...