Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Copa Colônia: faltando duas rodadas, 12 equipes já estão garantidas nas oitavas-de-final

Postado em: 19/08/2013

Aconteceu neste final de semana (15 a 18/08), a antepenúltima rodada da fase classificatória da Copa Colônia/ Cercar/ Jaclani Esportes/ Yamaha/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador. As nove partidas valeram pela 2ª rodada, qua havia sido adiada dos dias 21 a 23 de junho devido ao mau tempo. No total, 44 gols foram assinalados, com média de 4,8 por jogo. Com os resultados, 12 equipes já estão matematicamente garantidas nas oitavas-de-final. Pelo Grupo A, São Remo, Sigilus, Sooro, Botafogo e AACC. No Grupo B, DJ Esporte Clube, Novo Horizonte, Corinthians, Aimoré, Tintas Acquacor, AABB e 3AC/ Avante.

Confira o resumo de cada confronto:

Quinta-feira (15/08) - estádio Valdir Schneider – Grupo A

AACC/ Copagril  2 x 1  Assemar/ Secretaria da Agricultura

Na abertura da rodada, a AACC superou a Assemar e ultrapassou o adversário na classificação. Aos 31’, Miau aproveitou a sobra na área e colocou a AACC em vantagem. Na segunda etapa, aos 21’, em lance parecido, Bolha deixou tudo igual para a Assemar, mas aos 42’, Mané, em cobrança de falta, fez o gol da vitória do time dirigido por Irineu Kuhl, que termina a rodada em 5º lugar no Grupo A, com 11 pontos, enquanto a Assemar é 6ª, com nove.

EC Nacional/ Casa das Antenas/ Multifestas  1 x 3  Sooro

No segundo duelo da noite, a Sooro venceu o Nacional de virada e assumiu a 3ª colocação da chave, com 14 pontos. Nos 45 minutos iniciais, nada de gol. O lance mais perigoso foi um chute de Odirley Pequeno, do Nacional, na trave. No segundo tempo a Sooro voltou melhor, mas após perder boas chances de marcar com Anderson e Patrike, foi o Nacional quem chegou ao gol. Aos 28’, Vitor Hugo levantou a bola na área em cobrança de falta e Paulo Roberto se esticou todo para mandar para as redes. A alegria do time a Linha Guará, porém, durou pouco. Aos 33’, Evair derrubou Tiago Kuhn na área. Peti, que tinha acabado de entrar, bateu firme e empatou (assista ao gol na página inicial do site). A virada veio aos 38’. Após cobrança de escanteio de Wesley, o goleiro Silvinho não conseguir cortar e a bola sobrou para Peti, quase na linha do gol, fazer seu segundo na partida. Para fechar, aos 41’, Patrike invadiu a área pela direita e tocou com categoria para anotar seu sétimo gol no Municipal e se igualar na artilharia do Municipal.

Sábado (17/08) - estádio Mangold Hansen (Botafogo) – Grupo A

AM Loteamento Augusto/ Barcelona  2 x 2  Sigilus Alarmes

Os resultados finais no campo do Botafogo eram pouco prováveis antes da bola rolar. Na primeira partida, o Loteamento Augusto, 7º colocado, conseguiu segurar a vice-líder Sigilus, que abriu boa vantagem com gols de Fabrício, por cobertura, aos 35’ da primeira etapa, e Leandrinho, com um chute cruzado, aos 3’ do segundo tempo. No minuto seguinte, porém, o Augusto iniciou a reação com Maicon Krein, completando cruzamento, e aos 45’, no apagar das luzes, Hiago apareceu nas costas da defesa e bateu sem chances para o goleiro Fritz para empatar a partida.  O empate deixa a Sigilus quatro pontos atrás do líder São Remo, enquanto o Loteamento Augusto segue na 7ª posição pelo confronto direto contra o Clube Lira.

SER Botafogo/ Opus Serigrafia e Brindes  1 x 2  Clube Lira/ Casa do Queijo

No outro duelo, mais um resultado que pode ser considerado uma zebra, com o time da casa não conseguindo fazer valer desta vez fator campo. Mesmo após Maikel ter uma cobrança de pênalti defendida pelo jovem goleiro Douglas logo aos 4’, o Lira abriu o placar com o atacante Supla, aproveitando sobra na área, aos 26’. No segundo tempo, Leandro desviou de cabeça uma bola praticamente perdida e encobriu o goleiro aos 6’ para dobrar a vantagem do Lira. O Botafogo tentou a reação e, na base da pressão, descontou aos 31’, com Esquerda pegando o rebote do goleiro Baiano no chute de Zé Colméia. Já nos acréscimos, Baiano se redimiu da falha no gol alvinegro e salvou um chute à queima-roupa de Zé Colméia e garantiu a segunda vitória seguida do Lira no Municipal.

Sábado (17/08) – campo da Linha Guará – Grupo B

Palmeiras da Linha Ajuricaba  2 x 3  SER Novo Horizonte/ Franciosi Multimarcas/ Orto Colchões

Na Linha Guará, o Novo Horizonte contou com a estrela do atacante Charles para voltar a vencer na Copa Colônia. Aos 20’, o camisa 16 fez linda jogada individual e chutou forte para fazer o único gol da primeira etapa. No início do segundo tempo, quem brilhou foi o meia Gustavo Rambo, do Palmeiras. Aos 5’, ele empatou o jogo em cobrança de pênalti, e aos 12’, virou o placar em chute de fora da área. A vantagem do time da Linha Ajuricaba durou apenas 2’, até que Charles completou cruzamento de Douglas e deixou tudo igual. Para coroar sua grande atuação, Charles, aos 40’, fez seu terceiro gol com um chute no ângulo de fora da área e colocou o Novo Horizonte na vice-liderança do grupo.

EC Corinthians/ Margarida  1 x 3  Tintas Acquacor

No jogo de fundo caiu mais um invicto na competição. Embalado por duas vitórias seguidas, a Tintas Acquacor começou a construir mais um resultado positivo logo aos 9’. Fabiano foi derrubado por Seko na área, e o goleiro Cabeção cobrou firme para abrir o placar. O empate do time de Margarida saiu aos 22’. Felipe cobrou escanteio e Paulinho Giesel subiu mais que a zaga para marcar de cabeça. Logo depois, o árbitro Miguel Pinheiro expulsou os meias Canelo, da Tintas Acquacor, e Thiaguinho, do Corinthians, após os dois trocarem ‘gentilezas’ no meio-campo. Antes do intervalo, aos 38’, Robson Deotti cobrou falta da entrada da área com categoria e recolocou a Acquacor em vantagem. No segundo tempo, o Corinthians pressionou muito em busca do empate, mas quem voltou a marcar foi Tintas Acquacor, com Wiliam da Lua, já aos 45’.

Domingo (18/08) – Projeto Alma (campo 1)  – Grupo B

GE Aimoré/São Cristóvão  3 x 2  3AC/Avante

Em outro duelo muito equilibrado, o Aimoré ganhou duas posições e entrou no G-4, o grupo das equipes que terão vantagem de dois empates nos confrontos da fase oitavas-de-final. No primeiro tempo, tudo igual. Pelo Aimoré, Biro mostrou mais uma vez ser o ‘Juninho Pernambucano’ da equipe, e em dois lances de bola parada (de pênalti, aos 11’, e falta, aos 40’), fez para o time da Linha São Cristóvão. Pelo 3AC, o centroavante Henrique demonstrou oportunismo e também marcou duas vezes, aos 29’, após bela tabela com Carlinhos, e aos 44’, aproveitando a falha do goleiro Jaime. Na etapa final, foi a vez do atacante Diego Hart contar com um vacilo defensivo do 3AC e garantir a terceira vitória do Aimoré na competição, aos 23’.

DJ Esporte Clube/ Allpha Bolas  3 x 2  Olhonabola/ Isepe Rondon

No duelo entre líder e lanterna, por muito pouco não acontece outra zebra na rodada. De pênalti, Maikinho Xarola colocou o Olhonabola em vantagem aos 30’, mas ainda no primeiro tempo, Marcelo empatou de cabeça, aos 44’. Na segunda etapa, Douglão recebeu na área e fez o segundo para o Olhonabola, mas o auxiliar Hortêncio Froehlich anulou. Nos minutos finais a partida ganhou em emoção. Aos 33’, também de pênalti, Ruan Johann colocou o DJ à frente, e 5’ depois, em outra penalidade máxima, Gustavo deixou tudo igual para o Olhonabola. O empate garantia o primeiro ponto da equipe na competição e deixaria o Palmeiras na lanterna, mas aos 43’, Paraguaio desviou a cobrança de falta de cabeça e encobriu o goleiro Rodrigão. A vitória praticamente garante a liderança do Grupo B para o DJ na 1ª fase, enquanto ao Olhonabola resta vencer o confronto direto contra o Palmeiras na próxima rodada para seguir com chances de classificação.

Domingo (18/08) – Projeto Alma (campo 2)  – Grupo A

Clube Sempre Verde/ Porto Mendes  0 x 11  EC São Remo/ CTN/ Estrela 10/ Romal Madeiras

A maior goleada do Municipal mereceria apenas uma nota de luto. Assim como aconteceu há duas rodadas, a partida do Clube Sempre Verde não teve 90 minutos por falta de jogadores. Após começar a partida com apenas nove atletas, o jogo foi interrompido aos 24’ da etapa final, quando o terceiro jogador do time de Porto Mendes acusou uma lesão e a partida teve que ser encerrada. Naquele momento, o placar apontava 11 a 0 para o São Remo. Quem mais se aproveitou foi o atacante Neguinho, autor de quatro gols. Eder Melo (2), Afonso (2), Luã, Kato e Jorge Mario fecharam a conta.

Veja com está a classificação da Copa Colônia/ Cercar/ Jaclani Esportes/ Yamaha/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador a duas rodadas do término da 1ª fase.

 

 
Mais notícias
Seco brilha nos pênaltis e coloca Good Beer na final do Municipal de Futsal; Domus goleia e vai lutar pelo bi
Postado em: 09/10/2024 :: Duas partidas com cenários distintos marcaram nesta terça-feira (08), no ginásio Ney Braga, as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal 2024, organizado pela Secretaria de Esp...
Diante do lanterna Cianorte, AACC busca confirmar liderança da Série Ouro nesta quarta no Ney Braga
Postado em: 09/10/2024 :: Três partidas irão fechar nesta quarta-feira (09) a 1ª fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com seis equipes na disputa, a rodada irá definir os dois ...
Maripá e Entre Rios movimentam Copa Copagril de Futebol
Postado em: 09/10/2024 :: Dois jogos deram sequência nesta terça-feira (08) à fase de classificação da Copa Copagril de Futebol Categorias de Base, competição promovida pela Asso...
Neguinho e Deotti decidem, e decisão do Municipal Veterano será entre Edson PY Lavacar e Galera do Zanella
Postado em: 08/10/2024 :: Dois jogos muito equilibrados e de alto nível técnico, demonstrando mais uma vez a qualidade do futebol amador rondonense, definiram nesta segunda-feira (07), no estádio Valdir Sc...
3º Cumbuca das Amigas do Beach arrecada brinquedos para crianças rondonenses
Postado em: 08/10/2024 :: Com a participação de 48 atletas, além de amigos, familiares, convidados e apoiadores, foi realizado na última sexta-feira (04), nas quadras da Associação Atl...