Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Gadeia: veja a entrevista exclusiva com o novo reforço do Orlândia

Postado em: 10/07/2013

Gadeia é considerado por muitos rondonenses o principal jogador da história da Copagril Futsal.

Nesta quarta-feira (09/07), a direção da Intelli, de Orlândia (SP), atual campeã da Liga Futsal, anunciou a contratação de dois jogadores que irão reforçar a equipe no restante da temporada 2013.

O um deles é o ala Diece, ex-Minas e que estava no Benfica, de Portugal, desde 2010. O segundo é o também ala Fabrício Bastezini, o Gadeia, considerado por muitos rondonenses o principal jogador da história da Copagril Futsal.

O ex-camisa 13, que escreveu seu nome na história do time rondonense entre os anos de 2009 e 2012, estava desde o início deste ano no Inter Movistar, da Espanha, onde ajudou sua equipe a chegar até a semifinal da Liga Espanhola.

Nesta quinta-feira (10/07), em conversa com o site Olhonabola, Gadeia explicou que estava feliz na Espanha, mas alguns problemas extra-quadra acabaram abreviando sua passagem pelo futsal europeu. De volta ao Brasil, o ‘Gladiador’ assinou contrato até o final de 2014 com Orlândia, onde irá jogar ao lado de Falcão e cia e irá reencontrar o fixo Renan, grande companheiro nos tempos da Copagril.

Por obra do destino, sua nova equipe está na mesma chave da Copagril na 2ª fase da Liga Futsal, e a data para o torcedor de Marechal Rondon matar a saudade de seu ídolo já está marcada, no dia 7 de agosto, quando o time paulista volta a Marechal Rondon pela 3ª rodada do Grupo D.

Veja o que Gadeia falou sobre sua volta ao Brasil e a expectativa de enfrentar a equipe pela qual se destacou no cenário nacional.

Olhonabola: A notícia de seu retorno ao Brasil pegou muita gente de surpresa. Quais os motivos que o levaram a retornar ao futsal brasileiro depois de apenas meia temporada na Espanha?

Gadeia: Então, aconteceram alguns problemas que não vem ao caso e as duas partes (jogador e Inter Movistar) resolveram fazer um acordo. Estava muito feliz lá, mas também estou muito feliz em retornar.

Olhonabola: Como você avalia sua passagem pelo futsal espanhol. Apesar de não ganho nenhum título, você considera a experiência positiva?

Gadeia: Muito positiva. Consegui ir muito bem lá nesse pouco tempo. Uma nova cultura, uma nova língua, um novo estilo de jogo e mesmo assim a adaptação foi muito rápida.

Olhonabola: Tem alguma diferença o estilo de jogo dos espanhóis para os brasileiros? Foi fácil para você se adaptar?

Gadeia: A diferença que eu acho é eles são muito disciplinados taticamente. No começo sempre tem dificuldade de adaptação, mas graças a Deus consegui superar essa questão rapidamente.

Olhonabola: Você retorna para o Brasil para jogar em uma das melhores equipes do país e atual campeã nacional. Seu principal objetivo é levantar a taça que você ficou tão perto de erguer em 2010 com a camisa da Copagril?

Gadeia: Todo jogador sonha em ganhar títulos e comigo não é diferente. Espero ajudar meus novos companheiros a realizar todos os objetivos da nossa equipe.

 

Olhonabola: Coincidentemente, o Orlândia está na mesma chave da Copagril na 2ª fase da Liga. Você acha que estará em quadra no dia 7 de agosto, quando seu time vem jogar em Marechal Rondon?

Gadeia: Espero ta sim. Vai depender do professor Cidão (técnico do Orlândia) me utilizar ou não.

Olhonabola: Se estiver em condições de atuar no Ney Braga, já parou para pensar no que irá sentir quando ver a torcida rondonense, que tem muito carinho por ti em razão de tudo o que você fez nos quatro anos em que aqui esteve, desta vez como adversária?

Gadeia: Foram quatro anos de muitas alegrias vestindo a camisa da Copagril, e tenho um carinho enorme por todos os torcedores e todos que me ajudaram nesse tempo. Já parei sim para pensar. Acho que vai ser meio estranho, mas depois que a bola rolar vou defender a minha equipe com toda minhas forças como sempre fiz quando jogava em Marechal Rondon.

 
Mais notícias
AACC vence Cianorte e confirma liderança na 1ª fase da Série Ouro
Postado em: 10/10/2024 :: O objetivo foi alcançado. Com uma vitória apertada por 3 a 2 sobre Cianorte, nesta quarta-feira (09), no ginásio Ney Braga, a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon confirmo...
Seco brilha nos pênaltis e coloca Good Beer na final do Municipal de Futsal; Domus goleia e vai lutar pelo bi
Postado em: 09/10/2024 :: Duas partidas com cenários distintos marcaram nesta terça-feira (08), no ginásio Ney Braga, as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal 2024, organizado pela Secretaria de Esp...
Diante do lanterna Cianorte, AACC busca confirmar liderança da Série Ouro nesta quarta no Ney Braga
Postado em: 09/10/2024 :: Três partidas irão fechar nesta quarta-feira (09) a 1ª fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com seis equipes na disputa, a rodada irá definir os dois ...
Maripá e Entre Rios movimentam Copa Copagril de Futebol
Postado em: 09/10/2024 :: Dois jogos deram sequência nesta terça-feira (08) à fase de classificação da Copa Copagril de Futebol Categorias de Base, competição promovida pela Asso...
Neguinho e Deotti decidem, e decisão do Municipal Veterano será entre Edson PY Lavacar e Galera do Zanella
Postado em: 08/10/2024 :: Dois jogos muito equilibrados e de alto nível técnico, demonstrando mais uma vez a qualidade do futebol amador rondonense, definiram nesta segunda-feira (07), no estádio Valdir Sc...