Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Fixo Renan fala de sua volta ao ginásio onde fez história com a camisa da Copagril

Postado em: 19/06/2013

Renan nos tempos de Copagril.

O autor de um dos gols mais importantes e certamente o mais lembrado da história da Copagril Futsal voltará a pisar na quadra do ginásio Ney Braga nesta quinta-feira (20/06). Desta vez, porém, como adversário.

Renan Pontes, fixo que vestiu a camisa 14 do time rondonense por quatro anos e fez o gol na semifinal da Liga Futsal 2010 no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, em pleno Parque São Jorge, a dois segundos do fim e que garantiu a Copagril na inédita decisão de Liga para um time paranaense, veste agora a camisa da Intelli, de Orlândia (SP), atual campeão nacional e próximo adversário do time rondonense. Esta será a penúltima partida do time paulista antes do embarque para os Estados Unidos, onde vai disputar, assim como o Carlos Barbosa, a Copa Intercontinental de Futsal, entre os dias 27 a 30 de junho.

O Olhonabola conversou com Renan como sua carreira prosseguiu após sua saída, assim como a de praticamente todo o elenco que esteve em Marechal Rondon em 2012, e o que ele espera encontrar quando entrar no Ney Braga para enfrentar sua ex-equipe. Confira:

Olhonabola: Após sair da Copagril no final de 2012, você teve uma breve passagem pelo Concórdia no início deste ano. Como foi o acerto para jogar em Orlândia?

Renan: Eu fiz a pré-temporada aqui em Orlândia, acertei em Concórdia apenas para a Superliga, e quando estava na preparação lá para a Superliga o Cidão (técnico do Orlândia) entrou em contato comigo e a gente conversou e acertamos. Acabei me apresentando apenas depois da competição por eu já ter acertado isso antes.

Olhonabola: Você acreditava que após sair da Copagril ainda teria espaço em uma grande equipe do futsal brasileiro ou foi uma surpresa o convite para jogar no atual campeão da Liga?

Renan: Foi uma surpresa, pois fiz duas semanas de pré-temporada aqui na Intelli e o grupo estava fechado e com bastante jogadores no elenco. Naquela altura a maioria dos times ‘grandes’ já tinham se apresentado e fechado o elenco. Mas eu sempre acreditei no meu potencial e no meu trabalho, e sabia que de alguma forma seria recompensado.

Olhonabola: Que sensação você imagina que terá quando entrar no Ney Braga, onde você fez história e se tornou um dos grandes nomes da Copagril, mas desta vez jogando como adversário?

Renan: Na verdade nem eu sei. Acredito que será um misto de felicidade, por estar voltando a uma cidade e um ginásio que sempre foram apaixonados pelo futsal e pela Copagril, e onde sempre fui muito bem tratado e querido, e um pouco estranho estar no vestiário do visitante e jogando contra a equipe que fiquei por quatro anos e sou muito grato por tudo!

 

Olhonabola: Você tem acompanhado a Copagril este ano após a reformulação feita no final de 2012? Acredita que a equipe pode chegar longe na Liga Futsal?

Renan: A gente sempre acompanha e torce para que chegue longe numa competição muito difícil que é a Liga Futsal. Lógico que um trabalho novo e reformulado como está sendo no ano de 2013 demanda um pouco de tempo.

Olhonabola: E como você vê o Orlândia este ano? A equipe está pronta para ser bicampeã da Liga?

Renan: Nossa equipe tem um elenco muito forte, estamos numa crescente muito boa e com foco total no momento no Mundial. Esperamos manter esta subida de rendimento e poder chegarmos fortes na fase final da Liga, pois como eu falei é uma competição muito difícil.

Olhonabola: E como é jogar a lado de tantos craques, com Ciço, Jé, Sinoê, Vinicius, Cabreúva e especialmente o Falcão, considerado por muitos o maior nome que esse esporte já conheceu?

Renan: Jogar com todos estes atletas é muito bom e muito gratificante. São pessoas que apesar de todo o status, são seres humanos espetaculares. Está sendo um aprendizado sensacional, pegando cada informação, cada toque que eles passam para poder ajudar. Com certeza estou muito feliz!

Gol de placa

Nesta terça-feira (18/06), antes de embarcar para Marechal Rondon, o Orlândia venceu o Palmeiras pelo placar de 5 a 2 e se garantiu na semifinal da Liga Paulista.

Um dos destaques do jogo não foi um gol e sim um passe, no quinto orlandino. Pelo lado esquerdo da quadra, Falcão deu um passe de letra, nos pés de Renan, que só empurrou para as redes.  

Assista o lance na página inicial do site.



 
Mais notícias
Seco brilha nos pênaltis e coloca Good Beer na final do Municipal de Futsal; Domus goleia e vai lutar pelo bi
Postado em: 09/10/2024 :: Duas partidas com cenários distintos marcaram nesta terça-feira (08), no ginásio Ney Braga, as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal 2024, organizado pela Secretaria de Esp...
Diante do lanterna Cianorte, AACC busca confirmar liderança da Série Ouro nesta quarta no Ney Braga
Postado em: 09/10/2024 :: Três partidas irão fechar nesta quarta-feira (09) a 1ª fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com seis equipes na disputa, a rodada irá definir os dois ...
Neguinho e Deotti decidem, e decisão do Municipal Veterano será entre Edson PY Lavacar e Galera do Zanella
Postado em: 08/10/2024 :: Dois jogos muito equilibrados e de alto nível técnico, demonstrando mais uma vez a qualidade do futebol amador rondonense, definiram nesta segunda-feira (07), no estádio Valdir Sc...
3º Cumbuca das Amigas do Beach arrecada brinquedos para crianças rondonenses
Postado em: 08/10/2024 :: Com a participação de 48 atletas, além de amigos, familiares, convidados e apoiadores, foi realizado na última sexta-feira (04), nas quadras da Associação Atl...
Rui Barbosa vence em três categorias na Copa Karl Schmidt
Postado em: 08/10/2024 :: Quatro partidas movimentaram nesta segunda-feira (07), no ginásio do Colégio Rui Barbosa, a fase de classificação da 3ª Copa Karl Schmidt de Futsal, competiç&at...