Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Boa fase embala Marechal na temporada

Postado em: 28/05/2021

Marechal passa pelo melhor momento na temporada. foto: Gustavo da Cunha

Vitórias em sequência, ataque funcionando, união do grupo. A fase do Marechal Futsal/ Sicredi, indiscutivelmente, é muito boa. Com o triunfo por 5 a 4 sobre o Palmas, na última quarta-feira (26), no ginásio Ney Braga, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense, a equipe comandada pelo técnico Roberto Nunes emplacou o quarto resultado positivo seguido.

Além do Palmas, os rondonenses golearam o São José dos Pinhais, por 8 a 4, também pelo Estadual, e conquistaram duas grandes vitórias na Liga Nacional, diante do Pato Futsal, por 5 a 4, e Tubarão, por 4 a 0. Nesse recorte da temporada, foram 22 gols marcados, excelente média de 5,5 por jogos.

União

Autor de dois gols na virada sobre Palmas, o capitão Biro falou sobre o momento da equipe e citou a união do elenco como principal fator pelo bom momento. “Nossa crescente diz tudo, estamos fechados mesmo, a alegria de todos diz tudo, a gente se doa pra isso. Sabemos que o Paranaense é difícil, por isso que é o melhor Estadual do Brasil. Essa vitória era muito importante para nós no Campeonato, pra ficar entre os quatro primeiros. Eu não ganhei esse jogo, quem ganhou foi o Marechal. Sou apenas mais uma engrenagem nesse trem. Estamos todos de parabéns”, afirmou.

Um dos jogadores que vem mantendo ótimo nível de atuações pelo Marechal, o pivô Dudi fez coro ao capitão. “Resultados assim ainda nos dão ainda mais vontade de trabalhar. Nossa equipe vai crescendo com as vitórias. Já aconteceu isso contra o Pato, a gente buscou o jogo. Todos se entregam ao máximo, e isso que é importante, a união do nosso grupo, todos lutando até o final. Isso que é bom de ver nesse time, a união e vontade de vencer”, enfatizou Dudi, acrescentando. “Agora é importante a gente descansar porque as batalhas pela frente serão cada vez mais difíceis, tanto na Liga como no Paranaense, onde a gente começa a enfrentar equipes mais fortes e de maior investimento”.

Ataque funcionando

Em 11 partidas oficiais disputadas na temporada, o Marechal já marcou 39 gols, média de 3,5 por jogo. Um dos principais responsáveis por essa marca expressiva é o ala Gê, que chegou esse ano ao Marechal vindo do Sport Recife (PE), e já tem 10 gols com a camisa do time rondonense, sendo sete na Série Ouro e três na Liga Nacional. “Na minha carreira estou a costumado a sempre fazer muitos gols, e aqui estou em mais uma temporada de muito trabalho, muito suor, sendo coroando com os gols. Não temos vaidade, então todos passam a bola para o companheiro melhor posicionado para fazer o gol, é o Marechal que ganha com isso. Estamos buscando nos entrosar cada vez mais no ataque para fazer os gols que o time precisa”, destacou o camisa 77.

E se há alguém satisfeito com o desempenho da equipe nos últimos jogos, essa pessoa é o técnico Roberto Nunes, que enaltece o empenho dos seus comandados. “Tenho que dar os parabéns à diretoria, à minha comissão técnica e principalmente aos atletas. A bandeira da nossa equipe é não desistir nunca, e mostramos isso nos últimos quatro jogos. Buscar vitórias nos últimos segundos nos deixa muito contentes pelo trabalho e mostra o equilíbrio emocional dos atletas. Talvez de fora a gente perca algum ponto da situação extra quadra, mas os atletas precisam estar equilibrados, então dedico 99% dessas vitórias aos meus jogadores e 1% pra comissão técnica, porque foram eles que buscaram e não desistiram em nenhum minuto”, vibrou.

Enquanto aproveita a boa fase, Nunes mantém o foco nos próximos desafios e se mostra otimista na busca pela classificação nas duas competições. “Temos que pensar jogo a jogo. Hoje, com análises de desempenho dos adversários, temos como tentar anular alguns pontos fortes deles, assim como eles assistem nosso vídeos para tentar anular nossos pontos positivos. Estamos muito contentes com a campanha na Liga e com expectativa muito grande de classificar. Acredito que todos os times do nosso grupo têm chance, pois é uma chave muito equilibrada. Temos que seguir fazendo nosso trabalho dentro de quadra para buscar a classificação tanto no Paranaense como na Liga Nacional”, observou o treinador.

Folga

O próximo desafio do Marechal Futsal será daqui uma semana, no dia 4 de junho, contra o Pato Futsal, fora de casa, pela Série Ouro. A partida contra Campo Mourão, inicialmente marcada para domingo (30), pela Liga Nacional, foi suspensa em razão do decreto que impede a realização de eventos esportivos em Campo Mourão até o dia 6 de junho.

Oferecimento:

 
Mais notícias
Municipal de Futsal conhece as oito equipes que seguem na briga pelo título
Postado em: 27/09/2024 :: Entre os dias 23 e 26 de setembro, o ginásio Ney Braga recebeu os duelos válidos pela fase oitavas de final do Campeonato Municipal de Futsal 2024, organizado pela Secretaria de Esportes...
Linha Baixada vence AABB em duelo pela liderança no Municipal de Futebol Suíço Máster; confrontos
Postado em: 26/09/2024 :: Três partidas fecharam nesta quarta-feira (25), no campo do Clube Lira, a 1ª fase do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Máster (50+), organizado pela Secretaria de E...
Quartas de final do Municipal de Futebol Suíço Veterano tem duelos definidos
Postado em: 25/09/2024 :: Quatro partidas encerraram na última segunda-feira (23) a 1ª fase do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Veterano 2024, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de ...
AACC conquista vitórias expressivas na Copa Italianinha
Postado em: 24/09/2024 :: Pela primeira vez jogando em casa, as equipes das categorias de base feminina da AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon conquistaram vitórias expressivas na Copa Italianinha de Futsal, co...
Bike Center e Conecta Oeste vão decidir o Futebol Suíço Sicredi/ Multifestas
Postado em: 24/09/2024 :: Foram disputadas no último sábado (21), no estádio Mangold Hansen, as semifinais do  5º Campeonato de Futebol Suíço Sicredi/ Multifestas, organizado pelo E...