Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Copagril mantém tabu em Guarapuava e vai embalado para duelo decisivo contra o Corinthians

Postado em: 18/07/2012

Copagril nunca perdeu para o Guarapuava fora de casa. foto: cliqueesporte.com
  

Na noite fria e chuvosa de terça-feira (17/07), a Copagril Futsal foi até Guarapuava e venceu a equipe local por 3 a 1. O destaque do jogo foi o ala Gadeia, que deu uma assistência e marcou duas vezes. Com o triunfo fora de casa, a equipe rondonense recuperou a liderança do Campeonato Paranaense Chave Ouro, com 46 pontos conquistados.

Com a vitória, a Copagril manteve o tabu de nunca ter perdido para os guarapuavanos fora de casa. Desde 2007, foram seis jogos, com cinco vitórias e um empate.

O jogo
A partida começou com muito equilíbrio e marcações fortes dos dois lados. Nos primeiros minutos o Guarapuava tentava sufocar o adversário, mas na troca da primeira pela segunda formação, a Copagril equilibrou o jogo e começou a criar boas jogadas no ataque. Na melhor destas chances, Valença mandou uma bomba, assustando o goleiro Dudu.



Craque tem que ter estrela!
Dizem que para ser craque, além de ser um jogador acima da média, é necessário uma boa pitada de sorte. Foi o que aconteceu com o ala Gadeia, da Seleção Brasileira de Futsal, nesta terça-feira. Aos 12’, o jogador entrou pela primeira vez na quadra e, logo no primeiro toque na bola (de cabeça), deixou Bruno Souza livre para abrir o placar no Joaquim Prestes.
O Guarapuava correu atrás do prejuízo e levou perigo em duas oportunidades: em um lance de calcanhar de Marcelinho e em um chute de longa distância de Paraná. Mas a bola não entrou e o 1º tempo terminou em 1 a 0 para a Copagril.
No começo da segunda etapa, Willians acertou um chute forte, fazendo Quinzinho trabalhar. A resposta foi imediata e Dudu fez uma defesa fantástica no chute de Rafael. Mas no lance seguinte, o goleiro que tinha feito uma grande defesa, falhou e aceitou um chute despretensioso de Gadeia. Mmais uma vez brilhou a estrela do ala da Seleção, para desespero de Dudu e da torcida guarapuavana: 2 a 0 Copagril.
No lance seguinte, Quinzinho fez mais uma grande defesa, um verdadeiro milagre no chute de Marcelinho. Na jogada seguinte o pivô ficou cara a cara com o arqueiro da Copagril, mas em vez de bater para o gol rolou para Biro, que bateu sem goleiro para diminuir a vantagem para 2 a 1.

Gol, expulsão e polêmica
O gol acordou a torcida e o time guarapuavano. Por outro lado, os ânimos esquentaram e em uma reclamação o preparador físico Daniel Baitala foi expulso. Na sequência, Gadeia (sempre ele) se livrou da marcação de Biro e marcou o terceiro gol dos visitantes: 3 a 1. O ala do Guarapuava reclamou falta no lance e foi advertido com cartão amarelo, como já tinha recebido outro cartão anteriormente, o jogador foi para o chuveiro, deixando os donos da casa com um a menos em quadra.
Quando o Guarapuava tentava se segurar com um jogador a menos, a arbitragem teve um lance polêmico: Paraná, do Guarapuava, e Amadeu, da Copagril, se estranharam e a arbitragem mostrou cartão amarelo para Paraná e depois para Amadeu (que já estava distante, retornando para sua quadra de marcação). O detalhe é que Amadeu já tinha recebido cartão amarelo no 1º tempo, mas, apesar do Guarapuava reclamar, a arbitragem não expulsou o jogador, sem deixar claro se o cartão não foi anotado ou se foi marcado para outro atleta.
Com o placar adverso, o técnico Brigadeiro resolveu colocar o goleiro linha quando faltavam 5’30’’. Valtinho, e depois Rangel, foram para a posição, mas a Copagril mostrou porque tem a melhor defesa da competição, não dando espaços para que o Guarapuava criasse chances efetivas para marcar.
Desta forma o jogo terminou mesmo em 3 a 1 para a Copagril, que soube atacar quando necessário e se defender quando foi preciso. No final, venceu aquele que teve mais consistência nestes fundamentos e maior frieza na hora de decidir os lances capitais da partida.

 cliqueesporte.com

Liga

Após as duas boas vitórias fora de casa sobre Umuarama e Guarapuava pela Chave Ouro, a Copagril volta a pensar somente no jogo mais importante do ano até aqui. Na sexta-feira (20/07), Marquinhos Xavier e seus comandados tentarão sua primeira vitória na 2ª fase da Liga Futsal, contra o Corinthians. O jogo começa às 21h no ginásio Ney Braga.

Com duas derrotas, a Copagril segura a lanterna do grupo D, que tem a liderança do Jaraguá (7), seguido por São Caetano (5) e Corinthians (1). Os dois primeiros, entretanto, já fizeram três jogos, enquanto os dois últimos jogaram apenas duas vezes.

 
Mais notícias
AACC vence Cianorte e confirma liderança na 1ª fase da Série Ouro
Postado em: 10/10/2024 :: O objetivo foi alcançado. Com uma vitória apertada por 3 a 2 sobre Cianorte, nesta quarta-feira (09), no ginásio Ney Braga, a AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon confirmo...
AABB/ Niko Fachi e Linha Baixada confirmam favoritismo e vão decidir o Municipal Máster
Postado em: 10/10/2024 :: Deu a lógica na semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Máster (50+), organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Marechal Rondon. Nesta quarta-feira (09),...
Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ ACB disputa Estadual sub-14 Feminino em Toledo
Postado em: 10/10/2024 :: Teve início nesta quinta-feira (10) e prossegue até segunda-feira (14), no ginásio Jaime Zeni, em Toledo, o Campeonato Estadual sub-14 Feminino de Basquete, competiçã...
Seco brilha nos pênaltis e coloca Good Beer na final do Municipal de Futsal; Domus goleia e vai lutar pelo bi
Postado em: 09/10/2024 :: Duas partidas com cenários distintos marcaram nesta terça-feira (08), no ginásio Ney Braga, as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal 2024, organizado pela Secretaria de Esp...
Diante do lanterna Cianorte, AACC busca confirmar liderança da Série Ouro nesta quarta no Ney Braga
Postado em: 09/10/2024 :: Três partidas irão fechar nesta quarta-feira (09) a 1ª fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com seis equipes na disputa, a rodada irá definir os dois ...