Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Copagril mantém tabu em Guarapuava e vai embalado para duelo decisivo contra o Corinthians

Postado em: 18/07/2012

Copagril nunca perdeu para o Guarapuava fora de casa. foto: cliqueesporte.com
  

Na noite fria e chuvosa de terça-feira (17/07), a Copagril Futsal foi até Guarapuava e venceu a equipe local por 3 a 1. O destaque do jogo foi o ala Gadeia, que deu uma assistência e marcou duas vezes. Com o triunfo fora de casa, a equipe rondonense recuperou a liderança do Campeonato Paranaense Chave Ouro, com 46 pontos conquistados.

Com a vitória, a Copagril manteve o tabu de nunca ter perdido para os guarapuavanos fora de casa. Desde 2007, foram seis jogos, com cinco vitórias e um empate.

O jogo
A partida começou com muito equilíbrio e marcações fortes dos dois lados. Nos primeiros minutos o Guarapuava tentava sufocar o adversário, mas na troca da primeira pela segunda formação, a Copagril equilibrou o jogo e começou a criar boas jogadas no ataque. Na melhor destas chances, Valença mandou uma bomba, assustando o goleiro Dudu.



Craque tem que ter estrela!
Dizem que para ser craque, além de ser um jogador acima da média, é necessário uma boa pitada de sorte. Foi o que aconteceu com o ala Gadeia, da Seleção Brasileira de Futsal, nesta terça-feira. Aos 12’, o jogador entrou pela primeira vez na quadra e, logo no primeiro toque na bola (de cabeça), deixou Bruno Souza livre para abrir o placar no Joaquim Prestes.
O Guarapuava correu atrás do prejuízo e levou perigo em duas oportunidades: em um lance de calcanhar de Marcelinho e em um chute de longa distância de Paraná. Mas a bola não entrou e o 1º tempo terminou em 1 a 0 para a Copagril.
No começo da segunda etapa, Willians acertou um chute forte, fazendo Quinzinho trabalhar. A resposta foi imediata e Dudu fez uma defesa fantástica no chute de Rafael. Mas no lance seguinte, o goleiro que tinha feito uma grande defesa, falhou e aceitou um chute despretensioso de Gadeia. Mmais uma vez brilhou a estrela do ala da Seleção, para desespero de Dudu e da torcida guarapuavana: 2 a 0 Copagril.
No lance seguinte, Quinzinho fez mais uma grande defesa, um verdadeiro milagre no chute de Marcelinho. Na jogada seguinte o pivô ficou cara a cara com o arqueiro da Copagril, mas em vez de bater para o gol rolou para Biro, que bateu sem goleiro para diminuir a vantagem para 2 a 1.

Gol, expulsão e polêmica
O gol acordou a torcida e o time guarapuavano. Por outro lado, os ânimos esquentaram e em uma reclamação o preparador físico Daniel Baitala foi expulso. Na sequência, Gadeia (sempre ele) se livrou da marcação de Biro e marcou o terceiro gol dos visitantes: 3 a 1. O ala do Guarapuava reclamou falta no lance e foi advertido com cartão amarelo, como já tinha recebido outro cartão anteriormente, o jogador foi para o chuveiro, deixando os donos da casa com um a menos em quadra.
Quando o Guarapuava tentava se segurar com um jogador a menos, a arbitragem teve um lance polêmico: Paraná, do Guarapuava, e Amadeu, da Copagril, se estranharam e a arbitragem mostrou cartão amarelo para Paraná e depois para Amadeu (que já estava distante, retornando para sua quadra de marcação). O detalhe é que Amadeu já tinha recebido cartão amarelo no 1º tempo, mas, apesar do Guarapuava reclamar, a arbitragem não expulsou o jogador, sem deixar claro se o cartão não foi anotado ou se foi marcado para outro atleta.
Com o placar adverso, o técnico Brigadeiro resolveu colocar o goleiro linha quando faltavam 5’30’’. Valtinho, e depois Rangel, foram para a posição, mas a Copagril mostrou porque tem a melhor defesa da competição, não dando espaços para que o Guarapuava criasse chances efetivas para marcar.
Desta forma o jogo terminou mesmo em 3 a 1 para a Copagril, que soube atacar quando necessário e se defender quando foi preciso. No final, venceu aquele que teve mais consistência nestes fundamentos e maior frieza na hora de decidir os lances capitais da partida.

 cliqueesporte.com

Liga

Após as duas boas vitórias fora de casa sobre Umuarama e Guarapuava pela Chave Ouro, a Copagril volta a pensar somente no jogo mais importante do ano até aqui. Na sexta-feira (20/07), Marquinhos Xavier e seus comandados tentarão sua primeira vitória na 2ª fase da Liga Futsal, contra o Corinthians. O jogo começa às 21h no ginásio Ney Braga.

Com duas derrotas, a Copagril segura a lanterna do grupo D, que tem a liderança do Jaraguá (7), seguido por São Caetano (5) e Corinthians (1). Os dois primeiros, entretanto, já fizeram três jogos, enquanto os dois últimos jogaram apenas duas vezes.

 
Mais notícias
Neguinho e Deotti decidem, e decisão do Municipal Veterano será entre Edson PY Lavacar e Galera do Zanella
Postado em: 08/10/2024 :: Dois jogos muito equilibrados e de alto nível técnico, demonstrando mais uma vez a qualidade do futebol amador rondonense, definiram nesta segunda-feira (07), no estádio Valdir Sc...
3º Cumbuca das Amigas do Beach arrecada brinquedos para crianças rondonenses
Postado em: 08/10/2024 :: Com a participação de 48 atletas, além de amigos, familiares, convidados e apoiadores, foi realizado na última sexta-feira (04), nas quadras da Associação Atl...
Rui Barbosa vence em três categorias na Copa Karl Schmidt
Postado em: 08/10/2024 :: Quatro partidas movimentaram nesta segunda-feira (07), no ginásio do Colégio Rui Barbosa, a fase de classificação da 3ª Copa Karl Schmidt de Futsal, competiç&at...
Rondonenses "abraçam" corrida fora do asfalto e se tornam ultramaratonistas
Postado em: 07/10/2024 :: A corrida de rua está bastante em alta. Mas, você já ouviu falar do trail running, uma modalidade de corrida que vai além do asfalto e do concreto, levando os corredores a e...
Finalistas do Municipal de Futebol Suíço Veterano serão conhecidos hoje no Valdir Schneider
Postado em: 07/10/2024 :: Chegou a hora de conhecer os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Veterano (40+), organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Marechal Rondon. Com grandes craques d...