Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Ferrari: Sobre kichutes e chuteiras

Postado em: 07/12/2011

Com a proximidade do Natal, todos nós ficamos mais humanos e propensos a fazer o bem. Gosto muito do triste poeta Sérgio Vaz, que teve a sensibilidade e a coragem de descrever o outro lado:

“Sinceramente não tenho boas lembranças desses dias. Na minha casa, a roupa sempre foi muito mais importante do que brinquedo, por isso, desde cedo aprendi a brincar só com meus botões. Sem carrinho pra dirigir, ou bola para chutar, cheguei de kichute na adolescência, com os pés cheios de lama e lágrimas no coração.

Descobri com os pés sem meias que somos o país do futebol porque uma única bola - não importa de quem seja -, é capaz de fazer a alegria de um bairro inteiro, e nessa hora não importa quem ganhou presente ou não. Para quem não sabe o futebol também é um esconderijo de crianças tristes e solitárias. Descalços ou não, uns chutam a bola, outros, a vida.

...nem sei se as pessoas se tornam melhores porque na infância ganharam brinquedos ou não, só quis lembrar um tempo em que o algodão não era tão doce e que a vida entrava de canela, apesar da magia e da fragilidade dos ossos da infância.” (os grifos não constam no original).

Regional

Quinta-feira (01/12), no Valdir Schneider, com um bom público e outros tantos ‘cornetas’, fui testemunha do grande jogo feito pelo São Remo ante a AABB. O placar foi cruel e injusto, mas como dizia Mano Menezes: “Futebol não é esporte de justiça. O que vale é bola na casinha”. A AABB venceu pelo placar mínimo um adversário que contava com o melhor quadrado de meio campo desse campeonato regional (Giovane, Dão, Mendonça e Mano).

No domingo (04/12) no campo do Botafogo, o Corinthians fez o básico para permanecer com chances de ser bicampeão. Mesmo não jogando um futebol empolgante há algum tempo, a equipe de Margarida possui um elenco muito forte que lhe proporciona invariavelmente alternativas interessantes.

Como todos suspeitavam, deu a lógica no Regional 2011: Corinthians e AABB fazem a final. No regional, assim como em campeonatos como o gaúcho, o espanhol, o fosso que separa algumas equipes são praticamente intransponíveis, pelo menos por hora.

Como ficar em cima do muro não é muito a minha praia, aposto em duas vitórias da AABB nos dois jogos decisivos.

A arbitragem de quinta foi muito boa, no domingo também, apesar de alguns lances o árbitro ter demonstrado uma certa insegurança.

Um alô especial para o eclético Rogério Paulino de Figueiredo, de Quedas do Iguaçu, e um abraço a todos! 

 Autor: Mário Kennedi Ferrari

 
Mais notícias
Seco brilha nos pênaltis e coloca Good Beer na final do Municipal de Futsal; Domus goleia e vai lutar pelo bi
Postado em: 09/10/2024 :: Duas partidas com cenários distintos marcaram nesta terça-feira (08), no ginásio Ney Braga, as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal 2024, organizado pela Secretaria de Esp...
Diante do lanterna Cianorte, AACC busca confirmar liderança da Série Ouro nesta quarta no Ney Braga
Postado em: 09/10/2024 :: Três partidas irão fechar nesta quarta-feira (09) a 1ª fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Com seis equipes na disputa, a rodada irá definir os dois ...
Maripá e Entre Rios movimentam Copa Copagril de Futebol
Postado em: 09/10/2024 :: Dois jogos deram sequência nesta terça-feira (08) à fase de classificação da Copa Copagril de Futebol Categorias de Base, competição promovida pela Asso...
Neguinho e Deotti decidem, e decisão do Municipal Veterano será entre Edson PY Lavacar e Galera do Zanella
Postado em: 08/10/2024 :: Dois jogos muito equilibrados e de alto nível técnico, demonstrando mais uma vez a qualidade do futebol amador rondonense, definiram nesta segunda-feira (07), no estádio Valdir Sc...
3º Cumbuca das Amigas do Beach arrecada brinquedos para crianças rondonenses
Postado em: 08/10/2024 :: Com a participação de 48 atletas, além de amigos, familiares, convidados e apoiadores, foi realizado na última sexta-feira (04), nas quadras da Associação Atl...