Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Ex-Copagril, Brigadeiro pendura as luvas e vai dirigir o Guarapuava em 2012

Postado em: 14/12/2011

Brigadeiro atuou na Copagril em 2007 e agora vai substituir Baiano no comando da equipe guarapuavana.

A diretoria do Clube Atlético Deportivo, o representante de Guarapuava na Chave Ouro de Futsal, anunciou que o goleiro Brigadeiro, que defendeu a equipe desde 2008 assumirá a função de treinador da equipe, na vaga deixada por Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano.
Flávio Tadeu Quintino de Araújo tem 34 anos e é natural de São Paulo, capital. Iniciou nas categorias de base do Corinthians-SP no futebol campo, mas optou pelo salão ainda nas categorias de base. Depois de passar por vários clubes de São Paulo, já atuando como adulto, Brigadeiro se transferiu para o Atlético-MG, que na época tinha uma equipe formada pela base da Seleção Brasileira de Futsal. Brigadeiro voltou a atuar no Estado de São Paulo e teve até uma passagem rápida pelo nordeste, mas foi no Paraná que o arqueiro construiu sua reputação de um dos melhores goleiros do estado: atuou no São Miguel, Toledo, Cascavel, Copagril/ Marechal Rondon e Guarapuava e conquistou vários títulos como os Jogos Abertos de São Paulo, do Paraná e Brasileiro, Liga Nacional, Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro de Seleções e dois Campeonatos Paranaenses, entre outras conquistas.
Hoje, Brigadeiro é formado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Desportivo e, pela primeira vez, terá o desafio de dirigir uma equipe de futsal em um dos campeonatos mais competitivos do Brasil, o Paranaense de Futsal.
A tarefa não deverá ser fácil, pois Brigadeiro substitui Baiano, técnico cinco vezes campeão estadual e responsável por uma mudança drástica na história da equipe de Guarapuava, que passou de equipe mediana para uma das grandes do estado, depois de conquistar o título paranaense de 2010.
Mesmo assim o atleta tem vantagem de ser muito respeitado pelos atletas da equipe guarapuavana: vestiu a braçadeira de capitão do time desde que chegou em 2008 e é considerado um dos maiores ídolos do clube, passando da marca de 100 jogos disputados por Guarapuava.
Além disso, a história recente da Chave Ouro aponta outro exemplo para que Brigadeiro possa se espelhar: em 2010 Luciano Bonfim, ex-jogador do São Lucas de Paranavaí assumiu a função de técnico e já no primeiro ano comandando a equipe levou o clube até a final da Chave Ouro este ano, mesmo com um time com uma folha salarial bem abaixo dos considerados favoritos ao título.
Desta forma, mesmo sem ser uma unanimidade, Brigadeiro tem um ambiente propício para desenvolver seu trabalho e demonstrar que veio para ficar atuando como treinador em uma equipe importante dentro do Estado do Paraná.

A escolha

“A escolha do Brigadeiro não foi feita de uma hora para outra. Desde que chegou em Guarapuava ele estava sendo preparado para assumir a equipe”, esta foi a afirmação do presidente do Clube Atlético Deportivo, José Válter Liberato, na apresentação do novo técnico da equipe de Guarapuava para a disputa do Paranaense de Futsal de 2012.
Segundo informações, Flávio Tadeu Quintino de Araújo, o Brigadeiro, tinha revelado o desejo de se tornar treinador quando chegou em Guarapuava em 2008. Nos anos em que jogou na equipe, o atleta fez o curso de Educação Física, já visando se tornar treinador assim que deixasse as quadras.
No entanto o próprio Brigadeiro ainda esperava jogar mais um ou dois anos em Guarapuava antes de se tornar treinador. Como o acordo entre o técnico Baiano e o CAD não se concretizou para a próxima temporada, o clube decidiu adiantar este processo, convidando o capitão da equipe guarapuavana para dirigir o time na próxima temporada.
Mesmo sabendo da pressão de substituir um técnico vencedor como Baiano, Brigadeiro se diz tranquilo para enfrentar este novo ciclo em sua carreira e ajudar o CAD a continuar crescendo e lutando por títulos. O jogador abandona uma longa jornada como goleiro, onde obteve vários títulos, para se dedicar apenas ao trabalho de treinador.
Segundo o presidente Liberato, o novo técnico passará por alguns cursos antes da pré-temporada e visitará, juntamente com a diretoria, alguns clubes para conhecer suas estruturas e os trabalhos realizados, principalmente nas categorias de base. A intenção do clube guarapuavano é que Brigadeiro se torne um grande treinador, assim como foi como atleta.

cliqueesporte.com

 
Mais notícias
Rondonenses "abraçam" corrida fora do asfalto e se tornam ultramaratonistas
Postado em: 07/10/2024 :: A corrida de rua está bastante em alta. Mas, você já ouviu falar do trail running, uma modalidade de corrida que vai além do asfalto e do concreto, levando os corredores a e...
Finalistas do Municipal de Futebol Suíço Veterano serão conhecidos hoje no Valdir Schneider
Postado em: 07/10/2024 :: Chegou a hora de conhecer os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Veterano (40+), organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Marechal Rondon. Com grandes craques d...
2º Torneio de Pênaltis da Assemar Runners reúne dezenas de participantes
Postado em: 07/10/2024 :: Com a participação de mais de 40 cobradores, foi realizada no último sábado (05), no campo da Associação dos Servidores Municipais de Marechal Rondon, a 2&ord...
Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ ACB vai a Toledo nesta terça-feira
Postado em: 07/10/2024 :: Em confrontos válidos pelo returno da fase de classificação do Campeonato Paranaense de Basquete Masculino, a Prefeitura de Marechal Rondon/ AACC/ Associação Crescen...
Goleadas colocam Bianchessi e Good Beer na semifinal do Municipal de Futsal
Postado em: 04/10/2024 :: A fase quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal 2024, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Marechal Rondon, foi finalizada nesta quinta-feira (03) com uma chuva de gols no gin&a...