Selecione sua Região
Buscar Notícias
sabado, 31 de outubro de 2020
22:22:22
Notícias:
Rondonense Malu estreia no Valadares Gaia com título do Troféu Teresa Herrera

Postado em: 10/08/2021

Malu já ajudou sua nova equipe a levantar o tradicional Troféu Teresa Herrera.

Desfrutar do sonho de jogar na Europa. Esse item na lista de desejos a rondonense Maria Luisa Schmidt, de apenas 20 anos, já pode marcar como realizado no seu caderno. Após ser anunciada na semana como a nova centroavante do Valadares Gaia, time que disputa a 1ª divisão de Portugal, no último domingo (08), a camisa 9 Malu já ajudou sua nova equipe a levantar o tradicional Troféu Teresa Herrera, ao vencer, nos pênaltis, com direito a cobrança certeira da rondonense, o Dépor ABANCA, no estádio Riazor, em La Coruña, na Espanha.

Formada nas categorias de base da AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon, Malu se mudou ainda adolescente para São Paulo, aonde jogou futebol e futsal por três anos pelo Corinthians. Em 2020, Malu aceitou uma proposta do Napoli, de Caçador, aonde se destacou fazendo muitos gols que ajudaram o time catarinense a subir para a elite do Campeonato Brasileiro.

Após a disputa do Brasileirão 2021, Malu retornou brevemente para casa e, de volta às origens, ajudou a AACC a se classificar para a 2ª fase da Série Prata do Paranaense de Futsal Feminino antes de embarcar para Portugal, onde ficará, à princípio, por uma temporada, com possibilidade de renovação.

De sua nova casa, na pequena Valadares, localizada a pouco mais de 10km da cidade do Porto e 300km de Lisboa, Malu conversou com nossa reportagem e falou sobre o grande momento de sua carreira. Confira:

Olhonabola: Malu, o que representa para você ter a oportunidade de jogar no futebol europeu?

Malu: Para mim representa tudo aquilo pela qual eu já trabalhei e lutei para conquistar, sempre fui atrás dos meus objetivos e dos meus sonhos, isso é fruto de muito trabalho e dedicação.

Olhonabola: Como se desenrolou essa negociação para jogar no futebol português?

Malu: A negociação foi feita através dos meus empresários, Ruany Veríssimo e Natão Silva, eles que cuidaram de toda essa parte. Sempre conversamos que era um interesse meu sair do Brasil. Eles foram atrás disso e após a janela de transferências abrir, surgiu a proposta do Valadares Gaia, meu clube atual.

Olhonabola: Fale sobre seu novo clube em Portugal, o que você já aprendeu sobre a equipe, quais as ambições da diretoria em termos de títulos? Tem mais brasileiras no elenco?

Malu: Por enquanto ainda não temos mais brasileiras na equipe. Já aprendi bastante neste pouco tempo que estou aqui. Há muito profissionalismo e pessoas competentes para exercer o trabalho que é dado. Todo mundo me recebeu super bem e de braços abertos, é isto é sempre um fator importante. A meta é sempre chegar ao lugar mais alto do pódio, vitória sempre.

Olhonabola: Em 2020 você se destacou muito na Série B pelo Napoli, que ficou com o título e ajudou a colocar o time de Caçador na elite do futebol brasileiro. O quanto você considera que aquele campeonato contribuiu para alavancar sua carreira?

Malu: Creio que minha temporada com o Napoli foi extremamente fundamental, pois cresci muito como atleta é como pessoa também. Nunca é fácil se destacar em uma equipe, mas sempre consegui dar o meu melhor e consequentemente ajudar a o Napoli da melhor forma.

Olhonabola: Você iniciou no futsal de Marechal Rondon e depois teve a chance de ir para São Paulo jogar futebol e futsal no Corinthians. Em que momento você optou por priorizar o futebol e quais os principais fatores que a levaram a isso?

Malu: O momento em que eu tive que priorizar um ou outro foi recentemente, em 2020. Eu tive que optar por continuar jogando futsal em São Paulo, e tive propostas de clubes do Paraná também, mas neste período surgiu o futebol e a oportunidade de jogar no Napoli, em Santa Catarina. Quem me pergunta, sempre vou falar que eu amo o futsal, mas que meu futuro é no campo.

Olhonabola: O sonho de grande parte meninos e meninas que jogam futebol é jogar na Europa. Seu próximo objetivo é jogar em times de elite, como Barcelona, PSG, Chelsea? E o que você acredita ser necessário fazer para um dia chegar a vestir uma dessas camisas?

Malu: Posso afirmar que almejo grandes coisas para minha carreira, mas não sei o que me aguarda no futuro ainda. Acredito que é preciso trabalhar sempre com constância e com verdade, e quando se trabalha, os resultados vêm naturalmente.

Olhonabola: Mais uma vez o Brasil não conseguiu o ouro no futebol feminino nas Olimpíadas. Você carrega consigo o sonho de um dia jogar pela seleção em grandes competições?

Malu: Carrego sim, sempre foi um sonho vestir a amarelinha e espero um dia ter a oportunidade.

Olhonabola: Levando em conta o sucesso que você já alcançou, quais pessoas você considera fundamentais que contribuíram nessa sua trajetória?

Malu: Tive muitas pessoas importantes que contribuíram com minha carreira, mas os mais importantes sempre serão minha família, por isso deixo aqui o meu agradecimento, sem vocês, eu não seria metade do que sou hoje. Um beijo no coração de todos, até breve! Malu.

fotos: divulgação Valadares Gaia e arquivo pessoal

Oferecimento:


 
Mais notícias
3º Campeonato Regional AABB/ Allpha Bolas de Futebol Suíço define oito times que seguem na luta pelo título
Postado em: 11/11/2024 :: Com 38 gols assinalados, média de 4,75 gols por partida, foi disputada no último sábado (09), na Associação Atlética Banco do Brasil de Marechal Rondon, ...
Rondonenses são campeãs brasileiras de basquete com seleção do Paraná
Postado em: 11/11/2024 :: Foi realizado entre os dias 04 e 10 de novembro, na cidade de Nova Friburgo (RJ), o Campeonato Brasileiro de Basquetebol sub-16 Feminino - Divisão Especial. Com uma campanha perfeita de seis vi...
Tênis de mesa rondonense conquista duas medalhas na Copa Internacional Antônio Kimura
Postado em: 11/11/2024 :: Os atletas da equipe de tênis de mesa AACC/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon tiveram bom desempenho na XII Copa Internacional Antônio Kimura, realizada no sábado (09) e d...
Na final! AACC atropela Telêmaco e vai decidir a Série Ouro Feminina
Postado em: 09/11/2024 :: Incontestável. Desta maneira pode ser definida a classificação da AACC Copagril/ Prefeitura de Marechal Rondon para a final da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal...
AACC goleia Resenha e se garante nas oitavas do Municipal
Postado em: 09/11/2024 :: Duas partidas no campo da Associação Vale do Sol (PM) fecharam nesta sexta-feira (08) a quarta semana de disputas do Campeonato Municipal de Futebol Suíço Livre, organizado...