Ainda é muito cedo para tirar qualquer conclusão sobre o campeonato regional, porque, naturalmente as equipes ainda deverão oscilar bastante nesta primeira fase, no entanto, espanta as duas derrotas de Nova Santa Rosa nas duas categorias logo nas primeiras rodadas. Ano passado os santarosenses lideraram por algumas rodadas a primeira fase e acabaram ficando em terceiro, pois contava com um excelente grupo. O conjunto desse ano tem qualidade, mas o que salta aos olhos de qualquer um é a falta de preparo físico de alguns atletas. Ouvi um “zun-zun” que tem política na formação da equipe atual. Será? Quando a política prevalece fica um pouco complicado.
Só sei de uma coisa. O professor Edson Góis terá muito trabalho pela frente, tanto no juvenil quanto no adulto, haja vista, que de agora em diante enfrentará várias decisões. Contudo tem totais condições de se recuperar na competição, pois estamos apenas no inicio.
Com o empate de Mercedes e Pato Bragado na categoria adulto e a derrota do São Remo para Quatro Pontes ficou tudo embolado na classificação. Aposto minhas fichas que AABB ou Corinthians devem vencer e liderar o regional, não me surpreenderia se os dois vencessem indo ambos para a ponta da tabela.
E a seleção brasileira de futebol? O técnico Mano Menezes não consegue encaixar esse time de jeito nenhum. Se bem que ele vem tentando, tentando, mas enfrenta grande dificuldade e a cobrança é natural. Em minha modesta opinião faz falta o camisa 10, não confio que a solução esteja no Ronaldinho Gaúcho ou no santista Ganso. O primeiro apesar de estar fazendo um bom campeonato pelo Flamengo dificilmente transferirá a boa fase para a seleção e o outro ainda está a quem de arcar com essa responsabilidade que a amarelinha impõe.
Fico por aqui, deixando um alô para o Cláudio da Borracharia Avenida de Nova Santa Rosa e um abraço a todos!
Autor: Mário Kennedi Ferrari