Com gols de Rodrigo (2), Xuxa (2), Bruno Souza e Ricardinho, o Brasil Kirin, de Sorocaba (SP), goleou o Umuarama por 6 a 2, nesta quarta-feira (13/08), no ginásio Amário Vieira da Costa, e subiu para a 8ª posição na Liga Futsal, com 12 pontos.
Esta foi a primeira vitória fora de casa do time paulista, que não pôde contar com o craque Falcão, ausente após sentir a panturrilha em um treino nesta semana. O camisa 12, que acompanhou a partida em uma cabine de imprensa, é desfalque certo também para a partida desta sexta-feira (15/08), contra a Copagril/ Sempre Vida, às 20h, no ginásio Ney Braga, em Marechal Rondon.
Outro que não estará em quadra pelo time do técnico Vander Iacovino será o capitão Rodrigo, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Umuarama. Após a partida, o fixo da seleção brasileira disse em entrevista ao Olhonabola esperar um jogo complicado no Ney Braga. “A Copagril está igual nós, começando também. Estamos juntando um pouco de cada jogador, nos conhecendo mais. A Liga é muito complicada, fizemos uma grande partida hoje (ontem), e é sempre difícil ganhar aqui, com casa cheia, mas seguramos a pressão, e agora é ter tranquilidade para somar pelo menos mais um ponto em Marechal, que vai nos deixar lá em cima, que é onde nossa foi equipe foi formada para estar. O objetivo é sempre ganhar, mesmo com alguns desfalques, mas sabemos das dificuldades e que era muito importante vencer em Umuarama para nos dar moral para ir lá em Marechal Rondon e fazer uma grande partida. Quem sabe conseguimos conquistar mais três pontos, mas se não der, um ponto vai estar de bom tamanho”, explicou.
Outro destaque do Brasil Kirin na vitória em Umuarama foi o ala Bruno Souza, muito conhecido do torcedor da Copagril, onde já atuou em duas oportunidades. O camisa 5 também acredita em um duelo muito equilibrado nesta sexta contra a equipe do técnico PC. “Espero um jogo tão difícil como foi esse. Acredito que fomos muito felizes nas oportunidades que tivemos e esse foi o diferencial. Precisávamos muito dessa vitória, a nossa primeira fora de casa. Temos uma equipe muito forte, e apesar de começar mal na Liga, estamos recuperando a auto-estima e os resultados positivos. O jogo do PC é bastante complexo, não é da noite para o dia que as coisas acontecem, mas eles têm um elenco muito qualificado, que pode minimizar tudo isso, então o resultado aqui em Umuarama não vai nos deixar mais tranquilos para a partida contra a Copagril, até mesmo porque já joguei lá e sei das dificuldades que é jogar lá dentro”, afirmou.