Em sua volta ao ginásio Ney Braga após dois meses longe de seu torcedor, a Copagril/ Sempre Vida venceu o São Lucas de Paranavaí nesta quinta-feira (15/05), por 3 a 1, de virada, e se reabilitou na Chave Ouro de Futsal.
Ronney abriu o placar para os visitantes, e ainda na primeira etapa Massarico empatou. A virada veio após o intervalo com gols de Leandrinho e Marcio. Com a vitória a Copagril chegou a nove pontos em cinco jogos, ocupando a 8ª posição no Estadual.
O jogo
A história da partida poderia ter sido facilitada para a Copagril caso uma das duas bolas na trave chutadas pelo pivô Marcio nos primeiros dois minutos tivesse entrado. Mas o gol não saiu, e na primeira boa chegada ao ataque o São Lucas abriu o placar. Aos 5’, Jhonatas dividiu com Marcio, Quinzinho ficou no meio do caminho e a bola sobrou limpa para Ronney empurrar para as redes. O empate, porém, não demorou a sair. Já com a segunda formação em quadra, Arthur cobrou escanteio, Leandrinho bateu cruzado e Massarico completou na segunda trave. A partir daí o que se viu foram inúmeras chances criadas pela Copagril, mas erros de finalização, chutes travados pela defesa e boa atuação do goleiro Arielton custaram a virada ainda na primeira etapa.
Após o intervalo o cenário era o mesmo. Quase todos os jogadores do time rondonense arriscaram nos minutos iniciais, entre eles Leandrinho, Marcio, Marcelo Paulista, Daniel e Marlon, mas a bola teimava em não seguir o caminho das redes. A partir dos 8’ o São Lucas começou a levar perigo nos contra-ataques, mas em um lindo lance aos 13’ a Copagril finalmente chegou ao segundo gol. Marlon deu um lindo toque de calcanhar para Leandrinho, que tirou dois marcadores da jogada. O camisa 10 não pensou duas vezes e bateu forte, a bola desviou em Biju e matou Arielton: 2 a 1. Restando 4’, o técnico Primavera colocou Geraldinho como goleiro-linha, mas logo depois, em um lance rápido, Quinzinho fez a reposição com velocidade para Marlon, que deixou para Marcio chutar forte e vencer Arielton, que voltou desesperado para a meta, mas não conseguiu salvar o gol que selou e terceira vitória da Copagril na Chave Ouro.
Já neste sábado (17/05), os rondonenses voltam à nova quadra do Ney Braga para encarar o Clevelândia, time que perdeu os sete jogos que disputou na competição.
No mesmo dia, outras cinco partidas serão disputadas pela Chave Ouro: Umuarama x Maringá; Ampére x Campo Mourão; Cascavel x Foz Cataratas; Keima/ Ponta Grossa x ACF e Marreco x Guarapuava.
Veja como está a classificação: