Duas partidas abriram nesta sexta-feira (25/04), a última rodada da 1ª fase da Copa Colônia/ Cercar/ Yamaha/ Jaclani Esportes/ Prefeitura de Marechal Cândido Rondon. Com os artilheiros inspirados, nada menos que 18 gols foram assinalados.
No primeiro duelo, Avante e Tintas Acquacor fizeram o jogo com maior número de gols da competição: 12. No fim, que se deu melhor foi a já eliminada Tintas Acquacor, que venceu por 7 a 5 e atrapalhou o Avante, que precisava vencer para seguir na competição, mas agora também está fora do Municipal. Os gols da Tintas Acquacor foram marcados por André Borges, Fabiano, Leandro Floriano, Carrapicho, Elton, Marcelo Freitag e Juca. Para o Avant, marcaram Henrique, duas vezes, Juba, Robson Deotti e Pajé Love.
Na segunda partida da noite, o Aimoré goleou a Basivil por 5 a 1 e se garantiu na repescagem. Ronaldo abriu o placar para a Basivil, mas com gols de Claudir, Almir, André, Diego Hart e Bruno o time de São Cristóvão garantiu a virada.
Neste sábado (26/04), outras duas partidas fecharam o Grupo A do Municipal no Estádio Valdir Schneider. No primeiro duelo, o Palmeiras de Ajuricaba/ Via Sul Tintas venceu o Corinthians/ Laticínios Nituano de Margarida por 1 a 0, com gol de Dão, e terminou na 2ª posição da chave. Em seguida, o Clube Lira/ Chiapetti Veículos/ Cresol derrotou a Assemar, também, por 1 a 0, com gol de Luciano Maciel, e ficou na liderança da chave. Com estes resultados, Clube Lira, Palmeiras e Assemar se classificaram diretamente para as quartas-de-final, enquanto São Remo e Corinthians vão disputar a repescagem contra o 4º e 5º colocados do Grupo B, que serão definidos neste domingo (27).
No domingo (27/04), no Clube Guarani, a Auto Esc. Ila/ Laborde Tintas venceu o Jd. Santo Amaro/ Botafogo/ Vorpagel/ Adv. Walmor Mergener por 3 a 1 e ficou em 2º lugar no Grupo B, atrás do SER Botafogo/ Sigilus Alarmes, que goleou em seu campo o Loteamento Augusto por 6 a 0. Mesmo com a derrota, o Augusto vai para a repescagem enfrentar o São Remo na briga por um lugar nas quartas-de-final.
Na segunda-feira (28) você confere os detalhes de cada partida.
Veja como ficou a classificação da 1ª fase:
Art. 32 - CRITÉRIOS DE DESEMPATE
a) Primeira Fase – Sistema de Rodízio (Turno Único):
1) Confronto Direto (quando duas equipes);
2) Maior número de vitórias nos jogos entre as equipes empatadas;
3) Melhor saldo de gols obtidos nos jogos entre as equipes empatadas;
4) Maior número de gols marcados nos jogos entre as equipes empatadas;
5) Menor número de gols sofridos nos jogos entre as equipes empatadas;
6) Maior número de vitórias obtidas na fase;
7) Melhor saldo de gols obtidos em todos os jogos da fase;
8) Maior número de gols marcados na fase;
9) Menor número de gols sofridos na fase;
10) Menor numero de cartões vermelhos na fase;
11) Sorteio.
Próxima fase
As equipes classificadas em 4º e 5º lugares de cada grupo disputarão uma "repescagem", em partida única, da seguinte forma:
4º GA (São Remo) X 5º GB (Loteamento Augusto)
4º GB (Aimoré) X 5º GA (Corinthians)
Estes jogos serão realizados provavelmente na quarta-feira (30/04), no Estádio Valdir Schneider.
Os confrontos das quartas-de-final serão os seguintes:
1º GA (Clube Lira) x (vencedor repescagem – Aimoré x Corinthians)
2º GA (Palmeiras) x 3º GB (AACC)
2º GB (Auto Esc. Ila) x 3º GA (Assemar)
1º GB (Botafogo) x (vencedor repescagem – São Remo x Lot. Augusto)