Equipes de Marechal Rondon e região ainda podem confirmar suas presenças no Troféu Difusora/ Copagril de Futsal, o mais tradicional campeonato de futsal do oeste paranaense que chega este ano à sua 38ª edição. Nesta terça-feira (11/03), ás 19h, na sede da Radio Difusora, em Marechal Rondon, acontece o congresso técnico da competição.
Assim como aconteceu em 2013, o Troféu Difusora/ Copagril de Futsal será organizado pela Associação dos Árbitros Rondonenses (AAR), e as equipes não precisarão pagar as taxas de arbitragem, apenas a inscrição, de R$ 750,00, e a taxa de locomoção dos árbitros, que varia de acordo com a cidade. Os times rondonenses, que deverão ser no mínimo dois por exigência do patrocinador, não terão esta despesa. Não haverá premiação em dinheiro, e os três primeiros colocados irão receber troféus e medalhas, além de troféu para o artilheiro e goleiro menos vazado.
Ano passado o Troféu Difusora/ Copagril de Futsal teve a participação de 10 equipes, sendo três de Marechal Rondon (a campeã Cataratas Empreendimentos, Jaclani Esportes e Center Calçados), a vice-campeã Mercedes, Santa Helena, São José das Palmeiras, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Quatro Pontes e Nova Santa Rosa.
Confira o edital de inscrição:
Período das inscrições: até 11 de março de 2014.
Local das inscrições: Entrar em contato com:
Juliani: juli.rivel@hotmail.com (45) 9914-0763 / e Radio Difusora (apenas para retirada do edital e da ficha de inscrição)
A competição será organizada pela Associação dos Árbitros Rondonenses (AAR).
Taxa de inscrição: R$ 750,00
Cheque de garantia: R$ 1.000,00;
Taxa de arbitragem: Será toda ela paga pela Rádio Difusora do Paraná durante toda a competição, ou seja, da 1ª rodada da 1ª fase até a grande final.
Taxa de locomoção: Despesas com locomoção da arbitragem serão de responsabilidade dos mandantes, cumprindo os seguintes valores abaixo:
- Nova Santa Rosa: R$ 40,00
- Quatro Pontes: R$ 30,00
- Pato Bragado: R$ 45,00
- Entre Rios do Oeste: R$ 50,00
- Mercedes: R$ 40,00
- Assis Chateaubriand: R$ 90,00
- Palotina: R$ 70,00
- Toledo: R$ 45,00
- Maripá: R$ 60,00
- Toledo: R$ 50,00
- Distrito de Sub-Sede/SH: R$ 70,00
- Santa Helena: R$ 80,00
- São José das Palmeiras: R$ 70,00
- Guaíra: R$ 80,00
- Mundo Novo/MS: R$ 120,00
(Caso houver equipes de outras cidades que vierem a participar da competição, a taxa de locomoção será informado no congresso técnico)
Obs: a decisão da competição será realizada na casa do time que obtiver a melhor campanha do campeonato, respeitando o regulamento do mesmo.
- Segurança: Será de responsabilidade do mandante. Caso ocorra algum incidente, o time local será autuado de acordo com o regulamento através de atos administrativos e do código brasileiro de justiça desportiva.
- Detalhe: Por exigência do patrocinador, a competição só será realizada mediante participação de pelo menos duas equipes que representem o município de Marechal Cândido Rondon.
- Premiação: Campeão: Troféu e Medalhas; Vice-campeão: Troféu e Medalhas; Terceiro Lugar: Troféu e Medalhas; Artilheiro: Troféu; Goleiro menos vazado: Troféu.
- Nº de atletas: Mínimo: 07, Máximo: 15;
- Idade mínima: 15 anos completos;
- Atletas disputantes da Chave Ouro e Prata de futsal paranaense não poderão disputar o campeonato;
- Atletas inscritos terão que ter vínculo com o município (Residam, possuam título eleitoral, estudam ou trabalham há mais de 5 meses, possuam bem imóvel, ou nascidos no município);
- Todas as equipes deverão apresentar em cada jogo duas (2) bolas em condições de uso.
- Atenção: os demais detalhes como equipes mandantes, ginásios, segurança, marca de bola e assuntos gerais serão decididos no congresso técnico. Compareçam!!!
Congresso técnico: 11 de março de 2014, às 19h, na Radio Difusora, em Marechal Rondon.