Um time agressivo. Foi assim que o técnico da equipe paranaense de vôlei feminino de Cascavel/ São José/ Caio, Fernando Bonatto, definiu a postura de suas jogadoras no primeiro jogo da Superliga feminina Série B. O time de Bauru se apresentou experiente e tranquilo em quadra. Inclusive, apontado como favorito ao título da Superliga B pela comissão técnica cascavelense.
Mas a equipe de Cascavel/ São José/ Caio teve um jogador a mais. A euforia pelo retorno a uma competição desse porte se refletiu fora de quadra. Mais de mil pessoas foram ao ginásio de esportes Sérgio Mauro Festugatto, em Cascavel, na noite deste sábado (25), para ver a estreia da equipe.
O resultado: vitória do time anfitrião por 3 sets a 2, parciais de 10/21, 21/19, 19/21, 21/19 e 16/14, para festa da torcida local.
“A única coisa que eu pedi para elas era para que o time ser agressivo. Jogamos contra uma equipe equilibrada e muito experiente. No quinto set, corremos o risco de perder o jogo, mas não deixamos de ser agressivos. Agressividade foi o nome do jogo. Só temos que agradecer à Secretaria de Esportes de Cascavel, o Fábio (Brugnerotto), ao Agnaldo... O que eles fizeram pela gente não tem como agradecer. Nunca vi uma doação tão grande como esta pela causa”, enalteceu Bonatto.
O jogo
Com o resultado adverso no primeiro set, as projeções para o decorrer da partida não pareciam das mais animadoras. Experiente, Bauru mostrou consistência na defesa e bom passe da levantadora Deca. Os visitantes fecharam a primeira parcial com tranquilidade: 21 a 10.
Os ajustes da comissão técnica paranaense, composta por Fernando Bonatto, Luciano Ferreira e Alexsandro Paiva surtiram efeito no segundo set. Jogo equilibrado e placar apertado: 21 a 19 para a equipe paranaense.
O jogo seguiu equilibrado, tanto é que as duas parciais seguintes tiveram o mesmo marcador: 21 a 19. No terceiro, Cascavel/ São José/ Caio esteve na eminência de fechar o set, mas desperdiçou as oportunidades e Bauru soube aproveitá-las, fazendo 2 a 1 no jogo.
No quarto set, Bauru chegou a abrir cinco pontos de vantagem (10 a 5) mas as boas atuações da central Gabi e da oposta Gabriela, pelo lado de Cascavel/ São José/ Caio, fez o jogo ficar empatado mais uma vez: 2 a 2.
O quinto e decisivo set foi disputado ponto a ponto. As paranaenses conseguiram uma vantagem significativa (10 a 5), mas Bauru buscou o empate. No finalzinho da parcial, um lance decisivo. A líbero Arielle defendeu uma bola que parecia impossível e colocou o time de Bonatto na frente do marcador, para delírio da torcida. Mas foi da mineira Gabriela a responsabilidade do último saque, que rendeu a vitória da parcial por 16 a 14 e o primeiro triunfo na Superliga B, por 3 a 2.
O Cascavel/ São José/ Caio, que somou os primeiros dois pontos na tabela de classificação, volta a atuar no dia 08 de fevereiro contra a AABB, de Brasília, às 19h30, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto.
Assessoria de imprensa Cascavel/São José/Caio