Muitos gols, bolas na trave, grandes defesas, reclamação com a arbitragem e pressão da torcida. Os principais ingredientes de uma grande final não faltaram no primeiro duelo decisivo do 7º Troféu Difusora/ Agrícola Horizonte de futsal, realizado nesta terça-feira (10/12), no ginásio da Associação Atlética Horizonte. No fim, melhor para a Casa do Leite/ Supermercado Weimann/ Morgan Sementes/ TRR J Dresch, que venceu o Do Osso ao Óleo/ Corinthians de Margarida por 6 a 4 e ficou a um empate no confronto de volta, marcado para esta quinta-feira (12/12), às 20h, para levantar a taça de campeão.
O jogo
Com ambas as equipes com atitudes cautelosas no início da partida, priorizando mais a defesa do que o ataque, pouco aconteceu nos movimentos iniciais. A partir dos 9’, porém, quando Marcio Rauber recebeu livre na área de Renan e tocou para o gol vazio para colocar o Do Osso ao Óleo na frente, o jogo esquentou. Aos 14’, Assolan cobrou falta e Eder Warken, encostado na segunda trave, escorou para o gol e empatou. O lance gerou uma discussão áspera no banco do time laranja entre Roberto Nunes e o goleiro Maicon. A virada saiu ainda na primeira etapa. Aos 17’, Ademir recebeu na posição de pivô, tirou a marcação de Paulinho e chutou forte de pé esquerdo: 2 a 1 Casa do Leite.
Na volta do intervalo, o Do Osso ao Óleo teve a primeira boa chance com Marco Antonio, que acertou a trave de Baiano, mas quem marcou foi a Casa do Leite, aos 5’, com Amarelinho, com um chute forte no canto esquerdo de Suko, goleiro que entrou na etapa final. No minuto seguinte, Marcio Rauber recebeu na frente, girou e tocou por baixo de Baiano para descontar. Animado com o gol, o Do Osso ao Óleo foi com tudo em busca do empate, que acabou acontecendo aos 14’. Após uma linda triangulação iniciada por Marcio Rauber e Paulinho, Marlon Winter chutou firme no canto direito e deixou tudo igual: 3 a 3.
O duelo ficou com contornos dramáticos, com qualquer uma das equipes podendo sair com a vitória. Restando menos de três minutos para o fim, nada menos que quatro gols foram assinalados. Aos 17’, Amarelão recebeu lançamento de Assolan, ganhou no corpo de Marco Antonio e concluiu com a perna ‘cega’, a direita, mas acertou em cheio e fez o quarto da Casa do Leite. Aos 18’, foi a vez de Amarelinho tabelar com seu irmão e tocar na saída de Suko. Sem desistir, o Do Osso ao Óleo descontou aos 19’ com um golaço no ângulo de Roberto Nunes. Restando 15’’ para acabar, Amarelinho, esperto no lance, cortou o passe de Roberto Nunes, e como o goleiro-linha Paulinho estava fora da meta, rolou de mansinho para fazer seu terceiro gol na partida, o 12º na competição, apenas um a menos que o artilheiro Henrique, da Lizura Acabamentos.
Nesta quinta-feira (12/12), um empate basta para a Casa do Leite ficar com o título. Vitória por qualquer diferença de gols do Do Osso ao Óleo leva a decisão para a prorrogação.
Veja como está a artilharia: