A Copagril Futsal fará nesta segunda-feira (29/08), no ginásio Ney Braga, sua partida mais importante e aguardada até na temporada 2011. Às 19h15, o time rondonense irá encarar o Santos/ Cortiana, pela penúltima rodada da 2ª fase da Liga Futsal. Será mais uma chance da equipe comandada por Marquinhos Xavier derrotar pela primeira vez a equipe de Fernando Ferreti, que era a base da Malwee/ Jaraguá nas temporadas anteriores, com Falcão, Valdin, Bruno Souza, Indião e Neto. Em 2011, a Copagril ficou por duas vezes muito perto de vencer os santistas fora de casa. Na 1ª fase, sofreu o gol faltando cerca de 50 segundos para o fim na derrota por 3 a 2. Já no primeiro turno da 2ª fase, após estar vencendo por 2 a 0 e permitir a virada, foi buscar o empate por 3 a 3 a nove segundos do final.
Para o duelo de hoje, Xavier não poderá utilizar o pivô Marquinhos, machucado. Porém, o fixo Lucas deverá ser a novidade após se recuperar de lesão. Se vencer, a Copagril chega a dez pontos e se iguala na liderança do Grupo A. Mas se perder ou empatar, poderá ser ultrapassado pelo Minas, que tem seis pontos, e enfrenta o já eliminado Suzano, fora de casa. Caso isso aconteça, os rondonenses ainda terão grandes chances de avançar ao mata-mata, já que irá receber o Suzano na última rodada, enquanto o Minas encara o Santos, na casa do Peixe.
Santos treina no Ney Braga
O elenco do Santos/ Cortiana realizou na manhã deste domingo (28/08), um treino de reconhecimento no ginásio Ney Braga, palco da importante partida diante da Copagril.
A grande ausência no treinamento comandado pelo técnico Fernando Ferreti foi o ala Falcão, maior nome do salonismo brasileiro. O camisa 12 ficou no hotel, em Toledo, realizando trabalhos específicos e também como forma de preservar o craque para o duelo que pode assegurar de vez a vaga do Peixe para a fase mata-mata da competição. Já o fixo Neto, outro grande destaque da equipe santista, nem viajou com a delegação, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Mesmo sem a presença de Falcão e Neto, estiveram no treinamento vários jogadores com passagens pela seleção brasileira, como Valdin, Pixote, Jé, Djony, Indião, Deives e cia. Além deles, Bruno Souza, que atuou na Copagril em 2009, também treinou e vai encarar sua ex-equipe nesta segunda-feira.