Mais de 200 pessoas, entre patrocinadores, autoridades, organizadores, dirigentes, atletas, árbitros e convidados participaram nesta terça-feira (12/11), no Café Colonial, da festa de encerramento da Copa Colônia/ Cercar/ Jaclani Esportes/ Yamaha/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador 2013, que terminou no dia 9 de novembro com o título inédito do São Remo após a goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo na decisão.
Como forma de agradecimento aos patrocinadores, que viabilizaram financeiramente, e aos dirigentes das 19 equipes, que mobilizaram cerca de 500 atletas na disputa da Copa Colônia, os representantes da Liga Rondonense de Esportes e Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Rondon entregaram a cada um deles uma lembrança pelo trabalho realizado durante os cinco meses de competição.
Em seguida foi a feita a entrega da premiação às melhores equipes e aos destaques individuais da competição. Confira a relação de premiados:
Premiações coletivas:
Campeão: EC São Remo/ CTN/ Estrela10/ Romal Madeiras
Vice-campeão: Botafogo/ Opus Serigrafia e Brindes
3º lugar: EC Corinthians de Margarida
Troféu Disciplina: Palmeiras de Ajuricaba/ Escritório Global
Premiações individuais:
Melhor técnico: Edvaldo Souza – São Remo
Artilheiro: Neguinho - São Remo (15 gols)
Goleiro menos vazado: Taido – São Remo (18 gols sofridos - média de 1,05 por jogo)
Revelação: Paraguaio – São Remo
Melhor árbitro: Geovane Sachser
Melhore auxiliar: Diego Hammes
Seleção da Copa Colônia/ Cercar/ Jaclani Esportes/ Yamaha/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador 2013:
Goleiro: Guilherme - Botafogo
Lateral-direito: Paraguaio - São Remo
Zagueiro central: Yuri - São Remo
Quarto zagueiro: Djonatan - Sigilus Alarmes
Lateral-esquerdo: Edson Sauer - AACC
Primeiro volante: André Marcirio - Sigilus Alarmes
Segundo volante: Assolan - São Remo
Meia-direita: Fabiano - Botafogo
Meia-esquerda: Maicon Schaffer - AABB
Atacante: Mané – AACC
Centroavante: Zé Colméia - Botafogo
“Chega a ser emocionante falar sobre o sucesso que foi a Copa Colônia, e ela é realmente coroada quando as pessoas vêm nessa confraternização, que ainda não é tradição no futebol amador, mas vai se tornar como em outra competição. Trazer as equipes que participaram, seus dirigentes e esse grande número de pessoas presentes no jantar simboliza o que foi o campeonato, que foi um sucesso mesmo sendo o primeiro realizado nesse formato. Então estamos muito felizes pela ideia ter sido aceita e entendida pelos dirigentes, e quem a gente ouviu e conversou parabenizou o formato, então ficamos contentes pela comunidade ter comprado a ideia e dado esse respaldo. Vocês mesmo fizeram matérias sobre os pais que provavelmente não poderiam jogar com seus filhos se não fosse essa fórmula, clubes que voltaram à ativa e não seria possível de outra forma, então acreditamos que esse formato foi um sucesso e deve ser mantido por pelo menos mais dois ou três anos, para que tenhamos esse ressurgimento com essa força toda do futebol amador rondonense”, comentou o secretário de Esporte e Lazer de Marechal Rondon, Roberto Braatz.
Para Marilton Barcé, presidente do campeão São Remo e presidente-interino da Liga Rondon, o sucesso da Copa Colônia se deve ao trabalho realizado pelos colaboradores: “Tive a oportunidade ser o presidente da Liga Rondonense por que houve uma mudança e eu estava no Conselho Fiscal, que decidiu organizar uma competição e me incumbiu de ser o presidente-interino. Procuramos fazer um trabalho conjunto, com clubes e empresas, fomos buscar patrocinadores e pessoas que realmente gostam do futebol, e se tornou esse sucesso. Meu coração sempre foi do São Remo, estou lá há 24 anos, não iria mudar por ser presidente da Liga, e todos os clubes que entraram na competição sabiam e conheciam a minha pessoa. Mas a gente se contém. O importante é trabalhar para todos os clubes, e foi o que fiz. Busquei os patrocínios com esse grupo de colaboradores (Osnir Comin, João Lorenzi, Alsemir Wilhems, Altair Genz, o Maninho, Ubiratã Clasen, o Bira), e tivemos sucesso. Não precisei ser o presidente da Liga para o São Remo ser o campeão, isso foi mérito do professor Edvaldo, que já vem trabalhando há anos, do Rogério e Tiago Grenzel, do Bobô e muitos outros que trabalham pela equipe. Então pude me afastar do São Remo e trabalhar para todos os clubes, e consegui determinar para eles que eles dessem continuidade e fizessem um bom trabalho”, explicou, reiterando que no dia 16 de dezembro terá a eleição da nova diretoria da Liga. “Precisamos de clubes sócios para vir representar e trabalhar com nós”.
Rifa
Outra atração da jantar de encerramento da Copa Colônia/ Cercar/ Jaclani Esportes/ Yamaha/ Prefeitura de Marechal Rondon de futebol amador 2013, que teve cinco prêmios sorteados entre os mais de 2 mil números vendidos. Veja quem foram os vencedores:
1º prêmio: moto Yamaha YBR 150 (Jonas Maltauro/ Vila Ipiranga)
2º prêmio: um tablet (Osnir Comin/ Marechal Rondon)
3º prêmio: barril de chopp de 50 litros da Colônia (Alessandro Bolelli/ Cascavel)
4º prêmio: R$ 250,00 (Junior Bonilha/ Marechal Rondon)
5º prêmio: R$ 200,00 Loreno Koch/ Marechal Rondon)