Uma festa que deverá ficar marcada na memória dos amantes do futebol que compareceram nesta sexta-feira (01/11), no Estádio Municipal Valdir Schneider, em Marechal Rondon. Assim pode ser definido o amistoso que comemorou os 30 anos de criação da antiga Escolinha de futebol do Miltão do Ó, responsável pelas escolinhas de base de Marechal Rondon na década de 80, reforçados por alguns grandes nomes como o atacante Jardel, um dos mais assediados por ter feito história no Grêmio, e o volante rondonense Leomar, que já foi capitão da seleção brasileira, além dos filhos do Miltão, Marcelo e Miltinho do Ó.
Para celebrar essa data especial, nada menos que uma constelação de craques que estão marcados na história do futebol brasileiro e que hoje desfilam seu talento, mesmo já veteranos, pela Seleção Paulista Máster. Dentre os principais nomes, eternos ídolos como Careca (São Paulo), Zenon, João Paulo e Ezequiel (Corinthians), Perdigão e Nilson (Inter). A arbitragem foi um show à parte com a presença de Clesio Moreira, o Margarida, que divertiu o público com seus trejeitos e carícias nos jogadores.
Apesar de ser uma festa, ninguém joga para perder, e quem se deu melhor foi a Seleção Paulista, que venceu por 6 a 3. O destaque foi o camisa 11 João Paulo, que fez três belos gols ainda na primeira etapa. Careca, em cobrança de pênalti, e Jorge, ex-Flamengo, com dois gols na etapa final, fizeram os gols dos visitantes. Pela Escolinha do Miltão descontaram Nico, Jardel, de pênalti, e Bolão.
Após a partida, os torcedores de Marechal Rondon puderam tirar várias fotos e pegar autógrafos com os craques durante o jantar servido no Café Colonial, com direito a Boi no Rolete. Os artilheiros Jardel e Careca foram ao mais assediados.
Confira a ficha técnica da partida:
Escolinha de futebol do Miltão do Ó 3 x 6 Seleção Paulista Máster
Local e data - Estádio Municipal Valdir Schneider (01/11)
Arbitragem: Margarida, Diego Hammes e Celso Antunes
Escolinha de futebol do Miltão do Ó: Darlan; Roberto Nunes, Paulinho, Miltinho e Marcelo do Ó; Jorjão, Leomar, Buca e Nico; Pola e Jardel. Entraram/ convidados: Marcio Rauber, Robson Nunes, Dejair, Giovani, Laertes, Buquinha, Teteu, Ivan, Pirão, Roberto Braatz, Maninho, Biro, Bolão, Thero, Reinaldo, Fachi, Assunção, Charles, Binho, Demônio, Xandi, Paraguaio, Amorim, Tcheco.
Seleção Paulista Máster: Borracha; Pires, Damião, Ezequiel e Zenon; Perdigão, Gilmar Fubá, Nilson e Clodoaldo; João Paulo e Careca. Entraram: Waldeir, Marinho, Berg, Gaspar, Rodrigo, Pereira, Janio, Gidenal e Jorge.