Foi definido nesta segunda-feira (07/10), o último semifinalista da Liga Futsal. Jogando em seus domínios, o Concórdia, de Santa Catarina, segurou o empate por 3 a 3 com o todo-poderoso Carlos Barbosa, e como havia vencido o jogo de ida no Rio Grande do Sul por 4 a 3, avançou de maneira inédita para a semifinal da competição, tendo agora pela frente o Joinville, que eliminou a Copagril/ Sempre Vida nas quartas-de-final.
E dois dos principais jogadores o Concórdia nesta histórica campanha são os ex-jogadores do time de Marechal Rondon, o ala Rafael Poffo e o pivô Marquinhos, que pela segunda vez vivenciam este momento de chegar entre os quatro melhores times do país. Em 2010, a dupla foi fundamental no time comandado pelo técnico Marquinhos Xavier, que foi além da semifinal, na qual eliminou Corinthians em pleno Parque São Jorge, com o histórico gol a 2 segundos do fim anotado por Renan, e foi cair apenas na decisão diante da Malwee/ Jaraguá. Ao final de 2011, Marquinhos foi o primeiro dos dois a deixar Marechal Rondon. Já Rafael ficou por mais um ano na Copagril, e chegou e 2013 ao time catarinense.
O ex-capitão da equipe rondonense postou em uma rede social na manhã desta terça-feira (08/10) o sentimento de voltar a disputar uma semifinal de Liga e citou o feito alcançado há três anos. “Acredito que em todas as edições da Liga até agora, o Concórdia Futsal seja a equipe de menor investimento a chegar em uma semifinal. Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de fazer parte dessa história. É a segunda vez que chego em semifinais e com duas equipes com investimentos baixos, onde conseguimos ficar marcados para a história do futsal nacional, sendo em 2010 pela Copagril e agora Concórdia. Esse sentimento é inexplicável, não só por chegar numa semifinal de Liga, mas sim por mudar a história do clube, e a maior de todas, mobilizar uma cidade e uma região, dar alegria a muita pessoas. Isso não tem preço que pague”, escreveu.
Na próxima segunda-feira (14/10), às 19h, no Centro de Eventos Concórdia, Marquinhos e Rafael Poffo irão enfrentar o Joinville, de Dyego, outro que fez parte do time da Copagril 2010, no duelo e ida da fase semifinal.
Corinthians, que eliminou o Jaraguá, e Orlândia, que superou o Cascavel nas quartas-de-final, fazem o confronto de ida na sábado (12/10).