Falta pouco para sabermos quem serão os quatro melhores times do futebol rondonense em 2013. Neste final de semana (05 e 06/10), acontecem as partidas de volta da fase quartas-de-final da Copa Colônia/ Cercar/ Jaclani Esportes/ Yamaha/ Prefeitura de Marechal Rondon.
Veja o que esperar de cada duelo:
Sábado - 05/10 - Estádio Valdir Schneider
15h - DJ Esporte Clube/ Allpha Bolas/ Embalamil x SER Botafogo/ Opus Serigrafia e Brindes
Depois de terminar a fase classificatória na liderança do Grupo B, com seis vitórias e dois empates, e em seguida eliminar o Loteamento Augusto com mais dois resultados positivos nas oitavas, o time montada e comandado pelo técnico Danilo Johann conheceu no confronto de ida diante do Botafogo sua primeira derrota na competição, por 2 a 0. Agora, o DJ terá que repetir suas melhores atuações para ter a chance de devolver a derrota ao alvinegro e levar assim a decisão para os pênaltis. Para isso, o DJ espera contar com as jogadas insinuantes de seus jovens e velozes meias Alex e Ruan Johann e o faro de gol do centroavante Carrapicho. Do outro lado, o Fogão, um dos mais tradicionais clubes do futebol rondonense, conta com um dos melhores meio-de-campo da competição, que conta com feras do calibre de Maninho, Tinho e Fabiano, para controlar a partida a favor do Botafogo. Na frente, o técnico Mario Ferrari espera ver o artilheiro Zé Colmeia, o terceiro maior goleador do Municipal com 11 gols, outra vez inspirado para levar sua equipe à semifinal.
17h - Sigilus Alarmes x GE Aimoré/ São Cristóvão
O segundo semifinalista sairá do confronto entre a forte equipe da Sigilus, montada a dedo para figurar no mínimo entre os quatro primeiros, e o surpreendente Aimoré. No time do técnico Kleitinho, que venceu o jogo de ida por 2 a 1, a expectativa fica por conta do retorno dos meias Ivan Paulista e Rafa Kerber, ausentes da primeira partida por suspensão, que dariam uma melhore significativa no já forte time que tem Fabrício, André Marcírio, Thomas e o veterano goleador Niti como outros destaques. Já na equipe da Linha São Cristóvão, a equipe dirigida pelo técnico deposita no camisa 10 Biro e nos atacantes Diego Hart e Guilherme Zang a esperança de vitória, que levaria a definição do classificado para os pênaltis.
Domingo – 06/10 – Estádio Mangold Hansen (campo do Botafogo)
14h - São Remo/ CTN/ Estrela10/ Romal Madeiras x AACC/ Copagril
No confronto que teve o placar mas elástico nos jogos de ida da fase quartas-de-final, o São Remo só precisa repetir no jogo de volta um resultado que ainda não conheceu este ano: a derrota. Único invicto na Copa Colônia, com a excelente campanha de 10 vitórias e dois empates, o time do técnico Edvaldo Souza não teve piedade no primeiro duelo e goleou por 5 a 1, mesmo atuando com um jogador a menos desde os 40 minutos da primeira etapa, quando Afonso foi expulso. Para o jogo de volta, o Tricolor da Linha Guará espera comemorar mais alguns gols da dupla Neguinho e Leandro Ferreira, autores e 10 gols cada um na competição para repetir o feito de 2012 e chegar à semifinal. Pelos lados da AACC, a ordem é esquecer o jogo da semana passada e buscar reeditar as boa atuações do time na competição. Para isso, o técnico Irineu Kuhl acredita na estrela do matador Mané, que costume aparecer nestes momentos decisivos. Vitória por qualquer placar do time amarelo leva a partida para as penalidades máximas.
16h - EC Corinthians de Margarida x Tintas Acquacor
O último classificado sairá de um duelo que promete fortes emoções, especialmente depois do bate-boca entre alguns jogadores das duas equipes após o primeiro confronto, que terminou com vitória do time de Margarida por 1 a 0, resultado que dá ao time do técnico Robson Nunes a vantagem do empate para ficar com a vaga. Para melhorar a situação corintiana, o time deve ter a volta de jogadores importantes que não atuaram no duelo de ida, como Marlon Winter, Renan Nunes, Diego, Eduardo e Paulinho Giesel. Para reverter a vantagem do adversário, o zagueiro e técnico Scharlão espera ver os experientes Osmarzinho Maionese, Robson Deotti, Neidimar e Joãozinho em seus melhores dias, pois sabe que se a disputa for para os pênaltis, a chance do ótimo goleiro Cabeção ser protagonista na disputa por pênaltis é grande.