Aconteceu neste final de semana (13 a 15/09), em Foz do Iguaçu, mais uma etapa do Circuito Estadual Osmoze de Tênis – Categoria Classes. Os jogos aconteceram no Citi Tênis - Centro Internacional de Tênis Iguaçu, e reuniu em torno de 170 tenistas vindos de diversos países, como Argentina, Paraguai e Peru, e dos municípios de Foz do Iguaçu, Curitiba, Maringá, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Cascavel, Medianeira, Nova Santa Rosa e Marechal Rondon.
Comprovando a boa fase do tênis rondonense, pela terceira vez neste ano a final da 4FA (Quarta Classe Feminina), repetiu o ocorrido no mês de março, também em Foz do Iguaçu e em maio, em Marechal Rondon, quando as finalistas foram Maria Goes e Luciele Geran. O resultado final também se manteve e a jovem Maria Goes sagrou-se campeã da etapa com parciais de 6/4 e 6/3, confirmando a sequência de três jogos e três vitórias no torneio.
Na semana anterior a tenista Maria Goes fez a primeira final de um G-1 Estadual (Grupo Especial) na categoria Infanto 14 anos, em Arapongas, quando foi derrotada pela tenista Paola Prado, do Clube Curitibano, número 6 do Ranking no Estado.
Segundo Maria, “os resultados foram fruto de um intenso treinamento que estamos realizando na A.W.T. Academia Wild Tenis. Estou feliz por estar alcançando meus objetivos, mas sei que tenho que melhorar muito em diversos pontos”. Sobre a competição em Foz do Iguaçu, a tenista comentou que o calor estava muito desgastante e influenciou na parte física. “Apesar disso, consegui manter o equilíbrio de jogo nas três partidas. Quanto a fazer outra final com a amiga Luciele, creio que faz parte de todo torneio e apenas mostra que estamos crescendo, pois treinamos juntas e fazemos muitos jogos amistosos. Gostaria de agradecer aos professores Claudio Wild pela paciência nos treinos, e também ao Kelvin e professora Camila.
A tenista Maria Goes conta com o apoio das seguintes empresas: Kaefer Motos Honda, Almayer Supermercados, Pirâmide Contabilidade, Tintas Rondon, Olho Fatal, Rondon A.C. e Squadra Uniformes.
Colaboração Marcelo Goes