A cidade de Assis Chateaubriand comemorou 47 anos de emancipação política nesta terça-feira (20/08). Como parte dos festejos, foi realizada uma partida de futebol entre os veteranos do Corinthians e um combinado local. O jogo teve a arbitragem do secretário de Estado do Esporte, Evandro Rogério Roman, que atendeu ao convite do prefeito Marcel Micheletto e colaborou com a arrecadação de fundos para a construção do Hospital da Associação Beneficente Moacir Micheletto. O secretário de Esportes e Lazer de Marechal Rondon e ex-assistente FIFA, Roberto Braatz, também participou do evento.
"O prefeito Marcel é um grande amigo e a causa é nobre. Não poderia deixar de colaborar para que este objetivo da comunidade seja atingido. Além disso, estou feliz por poder voltar a sentir o gostinho de apitar uma partida de futebol", declarou o secretário.
Durante a entrevista coletiva realizada no período da manhã, o secretário destacou que a cidade de Assis Chateaubriand tem investido na estruturação do esporte, com a criação de uma secretaria específica, investimento em escolinhas e a busca por recursos em diversas áreas para melhorar as estruturas esportivas.
"Estaremos contemplando Assis Chateaubriand com um dos campos de grama sintética do Projeto Meu Campinho. Muitas crianças poderão ser atendidas durante todos os dias, fomentando a prática esportiva. A cidade ganha, porque melhora a qualidade de vida e o custo com manutenção e baixíssimo", informou Evandro Roman.
Já o prefeito agradeceu o apoio recebido e falou de muitos outros investimentos através do esporte, boa parte deles com o apoio do Governo do Estado.
"O governo tem sido um grande parceiro. O secretário Roman e o governador Beto Richa sempre nos dão guarida. Estamos estruturando o esporte. Vamos ter o campo de futebol sintético, pretendemos colocar uma pista de atletismo na cidade, e trazer a iluminação para o estádio municipal", afirmou Marcel Micheletto.
A cidade de Assis Chateaubriand tem cerca de 34 mil habitantes e não possui nenhum hospital público para atendimento à população, por isso da necessidade de se reformar e ampliar o antigo hospital Osvaldo Cruz. O presidente da Associação beneficente Moacir Micheletto, Padre Nelton, agradeceu o apoio recebido de toda a comunidade.
"Todos estão colaborando para que o hospital se torne realidade. Hoje, temos vários amigos aqui nos apoiando, entre eles o secretário Evandro. Só tenho a agradecer", declarou.
esporte.pr.gov.br