Brasileirão
Nesta quarta-feira, o Corinthians será o primeiro adversário do Santos após a vitória por 8 a 0 do Barcelona. Mas “muito pouco” do que ocorreu na Espanha, na sexta-feira, será usado por Tite. O técnico considera ingenuidade qualquer análise do rival com base no vexame na Catalunha.
“A referência que temos do Santos é a da retomada no Brasileiro. Sei do potencial da equipe deles, não sou ingênuo. Eles enfrentaram um time montado há uma porrada de tempo, que joga de olhos fechados”, indicou o treinador, mais preocupado com sua equipe do que com a situação do oponente no clássico. (www.gazetaesportiva.net)
O técnico Adenor Leonardo Bacchi (Tite), é um profissional inteligente e claramente está fazendo política ao dizer isso. Sabedor também que declarações contrárias podem motivar o combalido elenco santista, que deve passar por um período de vacas magras pela frente. Aliás, o Santos dos últimos anos revelou grandes jogadores e por isso ganhou vários títulos em cima desses jogadores como Robinho e Neymar. Será que consegue revelar outros craques em um futuro não muito distante? Se o surgimento de novos bons jogadores demorar, será motivo para muitas confusões envolvendo: torcida, jogadores e diretoria.
O momento do Corinthians é particularmente especial, pois além de atual campeão Mundial e Paulista, vê de camarote a crise de seus principais adversários. Palmeiras na segunda divisão, São Paulo metido em uma grande crise e o Santos descobrindo que sem Neymar as coisas ficam muito complicadas.
Municipal
Após uma discutível paralisação no último final de semana tivemos de volta o nosso campeonato municipal e pela primeira vez ocorreu o que todos esperavam. O time de Porto Mendes não tinha jogador suficiente para continuar a partida diante da Sooro. Pela quantidade de equipes em um campeonato municipal é natural que algumas sofram mais que outras. A tendência é que isso se repita, não necessariamente com Porto Mendes. Quando as vitórias não acontecem fica difícil manter a motivação. Se o número de classificados para a fase do mata a mata fosse menor, com certeza teríamos mais jogos como esse, ou simplesmente W x O.
Em uma chave onde você tem nove equipes e passam para a segunda fase oito, proporciona curiosidades como a que classifica o time do Olhonabola em 8º lugar com zero ponto, isso se o campeonato terminasse hoje, mas com certeza eles vão reagir na competição. E depois o campeonato começa novamente para todos. É uma bobeada e o último colocado pode eliminar o primeiro, coisa não raro de acontecer e já ocorreu em 2011, quando o Canarinho eliminou o Corinthians, se não me falha a memória.
Um abraço a todos e que Deus nos proteja sempre!
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaías 6.8)
autor: Mário Kennedi Ferrari