A Confederação Brasileira de Judô - CBJ e a Federação Mineira de Judô - FMJ, realizaram o Exame Nacional de Arbitragem, durante a Copa Minas Tênis Clube em Belo Horizonte, nos dias 13 e 14 de julho.
Os responsáveis pela avaliação foram José Pereira (RJ), Edilson Hobold (PR) e Aloísio Short (BA), todos árbitros Internacionais FIJ “A”, maior nível da arbitragem mundial e membros do Conselho Nacional de Arbitragem da Confederação Brasileira de Judô.
A judoca de Marechal Cândido Rondon, Gabriela Simone Harnisch, foi promovida para o nível Nacional “C”, com a segunda maior nota entre os avaliados (93), podendo a partir de agora atuar também em competições nacionais em todo o país.
Gabriela é Faixa Preta 1º Dan, oriunda do Projeto Futuro do Judô: iniciação e alto nível através do esporte social, realizado pela Associação Fujiyama de Judô em parceria com o Curso de Educação Física da UNIOESTE, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Colégio Rui Barbosa.
Possui graduação em Educação Física pela UNIOESTE e atualmente está cursando Mestrado em Educação Física Adaptada na UNICAMP em Campinas – SP.
Colaboração Edilson Hobold