O Paraná vai realizar toda a intertemporada em Curitiba. A viagem do time para Marechal Cândido Rondon, prevista para a próxima semana, foi cancelada. A opção de permanecer na capital paranaense visa cortar gastos excessivos, segundo Fernando Leite, supervisor de futebol. O dirigente disse que a diretoria optou em ficar na cidade, já que o momento é de reestruturação.
- A gente fez um orçamento e algumas opções foram dadas. A principal era Marechal e foi passado. Foi decidido pela diretoria que não era o momento e que o melhor era permanecer em Curitiba e não sair para um período longo, com um gasto relativamente alto. Vamos permanecer em Curitiba, já que o clube está passando por uma reestruturação - explicou.
Durante o período, o time segue com os treinos na Vila Olímpica e na Vila Capanema. Na semana do jogo contra o América-MG, que será na sexta-feira, o grupo deve utilizar um local em Curitiba para concentrar os jogadores. Fernando explicou que o técnico Dado Cavalcanti quer os jogadores juntos dias antes da partida. O local ainda não está definido pela diretoria.
- Nós vamos treinar no Boqueirão. O Dado quer que tenha o grupo junto em dois ou três dias. Então achando um local que a gente possa estar concentrados e para treinamentos, para sair um pouco do dia a dia. Até o final da tarde vou passar para eles e três dias antes de viajar para Belo Horizonte, o grupo vai estar junto.
Para aproveitar a intertemporada, a comissão técnica deve realizar um amistoso uma semana antes da volta da Série B. De acordo com o supervisor, o clube procura por um adversário para oficializar a data. A próxima partida do Paraná na Série B será no dia 4 de julho, contra o América-MG.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/parana